domingo, 24 de junho de 2012

DIAS 22 E 24 DE JUNHO DE 2010 - NAS ASAS DA CORRUPÇÃO


No dia 22 em VERDADES QUE O POVO PRECISA CONHECER procurei mostrar os diversos processos que envolviam o Prefeito e suas empresas aqui e em outros municípios levando o Ministério Público a enquadrá-lo como chefe de quadrilha.

VERDADES QUE O POVO PRECISA CONHECER

 

Terça-feira, Junho 22, 2010

É grande a expectativa do povo quanto ao desfecho dos vários processos que envolvem o Prefeito local. Somos inquiridos a todo momento sobre o assunto em todo lugar onde passamos, razão porque procuraremos fazer alguns esclarecimentos, a seguir:
O Prefeito, na condição de gestor, está sendo investigado como cliente do esquema FALCON na compra de Notas Frias, fatos detectados nas operações GÁRGULA I e  PROVÍNCIA da Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios;
Em nova operação denominada GÁRGULA II a Polícia Federal apreendeu em Quixeré-CE farta documentação envolvendo as empresas MA ENGENHARIA , CONSTRUTORA GAIVOTA  e MFA CONSTRUÇÕES, todas de propriedade do Prefeito (embora não se conheça nenhum funcionário ou sequer um carrinho de mão) que faturaram entre 2007/2009 aproximadamente 5 milhões e meio naquela pequena cidade, enquadrando-o agora também como vendedor de Notas Frias (prática antiga), razão porque o Ministério Público acusa-o de "CHEFE DE QUADRILHA".
No município de Ararendá o mesmo é acusado de venda de Notas Frias, objeto de vários processos no Ministério Público Federal (olha federal aí) por tratar de desvio de verbas federais, principalmente da FUNASA.
Em Crateús ficou bastante conhecido o caso da venda de Nota Fria relativa recuperação de estradas não realizada provocando, inclusive, pedido de afastamento do Prefeito Zé Almir pelo Ministério Público Estadual e prisão de uma vereadora.
Consta ainda nos registros do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará uma Ação Popular contra a empresa MA ENGENHARIA cujo teor não conhecemos, com origem na cidade de Tamboril-CE.
Por tudo isto, será que tenho o que temer relativamente aos processos abertos por essa pessoa?


Com o título LADROAGEM, DESCARAMENTO, IMORALIDADE ... Você escolhe, no dia 24 mostrei placa de inauguração da passagem molhada sobre o Rio Acaraú em janeiro de 2010 mesmo a obra tendo sido realizada na administração anterior e a licitação fraudulenta já denunciada ter data de 11 de fevereiro de 2010, portanto posterior à inauguração.

LADROAGEM, DESCARAMENTO, IMORALIDADE ... Você escolhe

Quinta-feira, Junho 24, 2010
Em 10 de março do corrente publicamos artigo intitulado "LICITAÇÕES FRAUDULENTAS" onde mostramos a fraude na licitação de obras já realizadas com material e pessoal da Prefeitura. Como diz o ditado "é mais fácil pegar um mentiroso do que um coxo". Eis que o próprio vem provar a farsa em torno da passagem molhada sobre o Rio Acaraú, quando retira a placa da Administração anterior e apõe uma creditando a si a obra, o que todos sabem ser mentira. Pior ainda quando na placa consta a inauguração em janeiro de 2010 e a licitação é datada de 11 de fevereiro de 2010. Como pode uma obra ser inaugurada antes mesmo de ser licitada? Sem contar que a mesma foi inaugurada na administração anterior. Veja os documentos abaixo e tire suas próprias conclusões.
Clique  para ampliar


Nenhum comentário:

Postar um comentário