terça-feira, 22 de maio de 2012

NOVA RUSSAS NA MÍDIA

Nova Russas inaugura unidade básica construída com recursos do Estado
A população de Novas Russas, na 15º regional de saúde, na região do Sertão Central, terá nova estrutura de atendimento na atenção básica à saúde. Nesta quarta-feira (23), será inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde da Família que foi construída com recursos do Governo do Estado, um investimento de R$178.676,00. O secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, participa da inauguração, marcada para as 17 horas, no distrito de Espacinha, onde fica a nova unidade, a 10 quilômetros da sede do município.

Para a secretária de saúde de Nova Russas, Ângela Sampaio Farias, as condições sanitárias e amplitude dos ambientes de acolhimento e atendimento às famílias  são o maior diferencial da nova UBSF. “No posto de saúde antigo os espaços eram pequenos e em condições não ideais. Agora, serão realizados os mesmos serviços, mas de forma mais humanizada e qualificada”, comenta a secretária. Além de salas de atendimento médico e odontológico climatizadas, há ambientes específicos para vacinação, exames de prevenção, dispensação de medicamentos e ainda de educação em saúde para orientar as famílias sobre como se proteger de doenças e agravos.

Nova Russas recebeu recursos para construção da nova UBSF do Estado porque  alcançou metas na atenção básica. Entre elas, cobertura acima de 70% do Programa Saúde da Família, realização de pelo menos quatro consultas à mulher durante a gestação, e ainda participação nos consórcios públicos de saúde, estratégia utilizada pela Secretaria da Saúde do Estado do Estado no custeio compartilhado das policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas regionais. A população de Nova Russas é atendida no CEO regional em Crateús e receberá assistência em consultas e exames especializadas na policlínica que está em construção em Crateús. Todas essas novas unidades são obras do Governo do Estado.     
22.05.2012

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira
(85) 3101-5220 / 5221



CodigoFonte.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário