segunda-feira, 21 de maio de 2012

EDITORIAL - 21.05.12

          São muitas as frases prontas que falam sobre liberdade de expressão, mas quem tem vínculo familiar com políticos, parece não ter este direito. Embora já tenham sido registrados diversos casos de conflitos políticos entre irmãos e até entre pais e filhos por todo o território nacional, em Nova Russas os meus desafetos não aceitam que eu sequer divirja de opinião com os meus. O que eu falo é de minha única responsabilidade, não tendo nada a ver com o que Acácio ou outro membro de minha família pensa.
          A esses que assim pensam lembro que no dia 31 de março no Progrma Centro Oeste Especial de Sábado, na Rádio Poty, (AQUI) em resposta a Técio Freitas, afirmei que se dependesse de mim o ex-prefeito Acácio não faria coligação para as próximas eleições com o Prefeito Paulo Evangelista e expliquei porquê. Portanto, não vejo razão para associarem minha colocação sobre o desempenho do Prefeito com a posição de Acácio. Ademais não são poucos os seus aliados que fazem desabafos neste sentido a toda hora e em qualquer lugar; é só observar.
          Pelo que entendo de política Acácio, embora reconhecidamente líder, depende de seus liderados para tomar qualquer decisão. Também não podemos esquecer que ele não tomará esta  sem ouvir o partido a nível estadual contra o qual ele também não dará um passo.
          Como dizia o grande primeiro-ministro do Reino Unido, Winston Churchill, "não existe opinião pública, existe opinião publicada". Partindo deste pensamento, talvez eu tenha "publicado" o que pensam as pessoas e isto não deve ter agradado a alguns.
          Ao longo dos anos vividos aprendi que tudo nesta vida tem um preço; até mesmo a liberdade. Foi por esta razão que jamais aceitei qualquer cargo ou vantagem desta administração. Não pensem que não me ofereceram, ao contrário, propostas não faltaram a mim e a minha esposa que é funcionária do município. Não aceitei exatamente para poder ter este direito de expressar o meu pensamento sem ter que ouvir outro qualquer, além da minha consciência.


CodigoFonte.com.br


Um comentário:

  1. É meu amigo Areton, depois de tanta discórdia que foi semeada em nossa terra por estrangeiros as pessoas não conseguem acreditar que discordar de uma pessoa, seja ou não da família, não sognifica brigar com a mesma...
    O que tá faltando aqui é gente responsabilidade...
    Com a graça de nosso Deus acredito que em breve poderei soltar o que está preso em minha garganta;
    Deus Salve Nova-Russas.
    Abraço Areton
    De: Tércio Freitas

    ResponderExcluir