segunda-feira, 28 de maio de 2012

28 DE MAIO DE 2010 - NAS ASAS DA CORRUPÇÃO


No dia 28 em LAVAGEM DE DINHEIRO NO FUTEBOL Nova Russas figurava entre os municípios que seriam investigados, conforme matéria do jornal O POVO.

LAVAGEM DE DINHEIRO NO FUTEBOL

 

Sexta-feira, Maio 28, 2010
Matéria publicada no jornal O POVO do dia 17 de maio de 2010 relata que o Tribunal de Contas dos Municípios-TCM determinou a abertura de uma auditoria para investigar repasses de dinheiro público para clubes de futebol.
De acordo com o Presidente do TCM, Ernesto Saboia, serão investigados possíveis exageros no volume repassado e se houve autorização legislativa para as transferências. 
Ernesto Saboia revelou ainda que em alguns municípios a investigação será feita "in loco". Caso sejam encontradas irregularidades os gestores podem responder por crime de improbidade, com possível perda de mandato, multa ou responsabilidade criminal.
Dentre as prefeituras a serem investigadas está a de NOVA RUSSAS porque a atual administração já fez repasses de 220 mil para a Associação Nova Russas Esporte Clube, o conhecido Azulão do Sertão.



Dia 28 de maio ficará consagrado como o início da queda do Prefeito Marcos Alberto. Assim iniciava-se matéria do dia seguinte com o título FRAGOROSA DERROTA DO PREFEITO MARCOS ALBERTO em virtude do posicionamento coeso dos seis vereadores rejeitando matérias do executivo e forçando o Vereador Chico Martins a desistir de assumir a Secretaria de Obras. Na mesma matéria anunciei a ida dos seis vereadores a Fortaleza para visita aos Promotores da PROCAP.

FRAGOROSA DERROTA DO PREFEITO MARCOS ALBERTO

 

Sábado, Maio 29, 2010

Dia 28 de maio de 2010 ficará consagrado como o início da queda do Prefeito Marcos Alberto. Finalmente a população pode se orgulhar da sua Câmara que, na reunião de ontem, mostrou respeito ao povo ao se posicionar contra medidas do Executivo que outrora passariam sem qualquer questionamento. Como resultado desta postura tivemos ainda o recuo do Vereador Chico Martins que pretendia ser confirmado como Secretário.      
Queremos enaltecer a postura do DEM na pessoa do seu dirigente maior  neste município, Dr. Paulo Evangelista, que soube conduzir seu partido de forma coesa. Aos senhores edis nossos parabéns pelo cumprimento da palavra empenhada na reunião do dia 21 do corrente, quando afirmaram acatar a decisão que fosse tomada pelo seu líder.
Seria injusto se não destacássemos a atuação do PT, que através do seu novo Presidente, Vereador Sérgio Brito, tomou a iniciativa de ficar ao lado do povo, rompendo com este governo de desmandos e roubalheiras.
Aos poucos (03) vereadores que continuam apoiando a Administração Municipais vai aqui um conselho: Ainda há tempo de se redimirem e se colocarem ao lado do povo antes que suas carreiras políticas  afundem neste mar de lama. 
As pessoas presentes à sessão da Câmara precisaram ser contidas por advertência da Presidente em razão das manifestações de aplauso à atitude dos senhores vereadores. Não foi diferente na população em geral que tem se manifestado através de e-mails e comentários dirigidos a este blog, assim como registrados também nas ruas, onde o assunto é corrente.
Esperamos que, com a ida dos 06 (seis) vereadores à PROCAP-Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública, prevista para a próxima semana, tenhamos o desfecho final desta agonia que passa o município nas mãos de uma pessoa doente que pretendia transformar nossa cidade numa nova Venezuela.   




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário