segunda-feira, 14 de maio de 2012

14 DE MAIO DE 2010 - NAS ASAS DA CORRUPÇÃO


14 de maio postei matéria que por si só mostra minha consternação e revolta.

MORRE TOTÔNiO CARECA

Sexta-feira, Maio 14, 2010
O momento é de tristeza e consternação, mas não me sai da cabeça o sentimento de revolta pelo que  Totônio passou nos seus últimos dias de vida. Com a saúde frágil,  teve que suportar ainda o peso do ódio de um administrador que trata seus adversários políticos com crueldade, mesmo não lhe oferendo nenhum tipo de ameaça. Assim foi tratado até seu último suspiro, simplesmente por ser pai do vereador Denilson. A perseguição implacável, marca registrada do Prefeito Marcos Alberto, veio de forma cruel, retirando-lhe os justos recursos da aposentadoria que o mesmo, após anos de serviços prestados à população, merecidamente conquistara. Não vai aqui incentivo a qualquer forma de violência, mas é preciso a população entender que, se não tem culpa pelo agravamento da saúde do Totônio, quem, como eu, acompanhou seus últimos dias, sabe dos dissabores sofridos pelo mesmo na busca do que lhe foi arbitrariamente retirado. Foram vinte anos como vereador, quase vinte anos percebendo o que fazia jus por direito e, para sua desgraça, o mal representado pelo número vinte.   Que DEUS o receba com suas bênçãos e ilumine os homens que fazem justiça aqui na terra para que muitas outras vítimas deste monstro sejam libertadas ainda com vida.


No mesmo dia reproduzi matéria do site Gazeta Regional onde em matéria denominada PERSEGUIDO ATÉ A MORTE o Dr. Carlos Eduardo da Escócia escrevia longo e detalhado artigo sobre a perseguição sofrida por Totonio até seus últimos dias.

PERSEGUIDO ATÉ A MORTE.

Sexta-feira, Maio 14, 2010
Prefeito persegue ex-vereador e PAI de vereador até a morte.
Foi o que aconteceu com o Senhor ANTÔNIO MARTINS FARIAS, mais conhecido pelo povo de Nova Russas, como vereador TOTONHO CARECA, homem que dedicou toda a sua vida a Cidade de Nova Russas e a seu povo, principalmente aos moradores do Distrito de Major Simplicio.
Vereador pensionista do Município de Nova Russas desde Janeiro de 1993, decorrente do exercício do CARGO DE VEREADOR por vários mandatos, no período compreendido DE JANEIRO DE 1972 a JANEIRO DE 1993, num total de 20 anos, enquadrando-se na legislação de então, (Lei Municipal Nº 133 de 08-06-1987), requereu e teve deferido o seu direito à pensão, proporcional ao tempo de vereador.
Vinha percebendo mensalmente juntamente com outros ex-vereadores e viúvas de parlamentares sua pensão, há mais de 17 (DEZESSETE) anos ininterruptos, quando por ser PAI do vereador Luis Denilson, e o mesmo ter efetuado denúncias contra a atual administração, teve o pagamento de sua pensão suspensa pelo atual Prefeito de Nova Russas, Senhor Marcos Alberto Martins Torres.
A pensão foi cortada por uma atitude ABUSIVA, ARBITRÁRIA, AUTORITÁRIA E IRRESPONSÁVEL do Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Nova Russas, através da portaria de Nº 333/09 de 01-09-2009, revelando desta forma toda a sua maldade e a perseguição desumana, que desencadeou contra todos que criticavam sua administração.
O ex-vereador, sobrevivia desta pensão, além da mesma necessitar para seu sustento e tratamento, já que era portador de INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA (N 18.0) em tratamento dialítico regular desde 12-11-2008, tendo por doença de base Nefropatia Obstrutiva (N11.1), doença de caráter irreversível que torna o paciente dependente de 03 sessões semanais de hemodialise (Segunda – Quarta e Sexta), com duração de 04 horas, o Senhor Prefeito, além de cortar a pensão, também impediu, proibindo expressamente, que o EX-VEREADOR, fôsse atendido através do Município, que presta atendimento, quase que diariamente transportando pacientes a Cidade de Sobral, que necessitam de tratamento só realizado em centros mais especializados.
Diante de tal situação, o ex-vereador TOTONHO CARECA, se valeu do JUDICIÁRIO e ajuizou Mandado de Segurança, contra o Prefeito Municipal, tendo sido lhe dado ganho de causa, entretanto, mais uma vez, o Prefeito Municipal, recusou-se a cumprir e ingressou com um RECURSO, oportunidade, em que novamente através de seu advogado, Dr. Carlos Eduardo Melo da Escóssia, foi solicitado a execução da sentença, tendo sido deferido e o Senhor Prefeito notificado a cumprir a sentença em um prazo de 48 horas, prazo esse que decorreu ontem dia 13 de maio às 09:30 horas da manhã sem que o mesmo tivesse cumprido a sentença, em um total desrespeito a Justiça e a SOCIEDADE DE NOVA RUSSAS, uma vez que o ex-vereador TOTONHO CARECA, representa o POVO DE NOVA RUSSAS PERSEGUIDO PELO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL.
O Ex-vereador, tão logo soube que o Prefeito Municipal, mais uma vez não havia cumprido a determinação Judicial, começou a passar mal, tendo sido transportado a Cidade de Sobral, onde chegou a ser internado na UTI, mas devido as várias paradas cardíacas veio a falecer. O prefeito tão logo soube que o VEREADOR tinha sido internado providenciou o depósito ao meio dia, referente a 05 meses da pensão em atraso.
O ex-vereador faleceu sem ver seu direito respeitado, e sem sequer ter tomado conhecimento do depósito feito. O corpo está sendo velado em sua residência e deverá ser sepultado por volta das 17:00 horas, após solenidade na Câmara Municipal.

Um comentário:

  1. justiça foi feita,e concerteza até hj o Marcos Alberto vem pagando por todo mal q já fez

    ResponderExcluir