quinta-feira, 19 de abril de 2012

UFC EM NOVA RUSSAS




VERTICAL 19/04/2012
Os barracos que viram vila

O tempo passa, o tempo voa e a ocupação feita em terreno que fica situado às margens da avenida senador Carlos Jereissati, em frente ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, ganha contornos de vila. É que vários barracos de madeira e lona estão se transformando em casa de tijolo. A Prefeitura diz que tenta recuperar a área, de preservação ambiental, na Justiça.Muitos que passam e veem o “empreendimento”, chegam a peguntar, ironicamente, se seria obra do “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, de olho na Copa 2014. E assim, aos poucos, nasce mais um nicho habitacional que, com certeza, poderá ser aproveitado politicamente por alguns. Retrato de uma cidade sem planejamento. 

PRIMEIRA PARADA
Sindiônibus e motoristas sentam-se amanhã, às 8h30min, na Superintendência Regional do Trabalho. É a primeira negociação salarial da categoria, que tem data-base em maio. A pedida é por 25% de reajuste. Outra briga é pelo fim da jornada dupla de trabalho.

ALÔ, MP!!
Leitores cobram providências da Promotoria da Infância sobre a situação do Abrigo Tia Júlia, mantido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado e que atende crianças em estado de risco. A ala das crianças especiais vive um caos absoluto. Nada adequado às necessidades da meninada.

CAMPUS FÉRTEIS
Dois novos campus avançados da UFC já estão em fase de discussões no MEC. Um é o de Nova Russas, com projeto elaborado. O outro é o de Crateús, em fase embrionária. O reitor Jesualdo Farias negocia verbas em Brasília.

DEFESA DA CRIANÇA
A Defensoria Pública do Estado conclui hoje, a partir das 8 horas, no auditório da Fa7, jornada que debate questões polêmicas ligadas à infância e juventude. Entre eles, redução da maioria penal para 16 anos e adoção homoafetiva.

TRÊS CONTRA UM
Em Juazeiro do Norte, os deputados federais José Arnon (PTB), Manuel Salviano (PSD) e Raimundo Macedo (PMDB) estão fechando uma frente de oposições contra o prefeito Manuel Santana (PT). Quem estiver melhor nas pesquisas, disputará o pleito.

AUDITORIA
O presidente do TCU, Haroldo Cedraz, agenda participação no I Encontro Nacional de Auditores de Tecnologia da Informação, que ocorrerá em Fortaleza, mês que vem, no Hotel Luzeiros. À frente, conselheiro Edilberto Pontes (TCE).

TORNEIRA FECHADA
Municípios da Serra da Ibiapaba continuam aguardando uma adutora prometida pela Cagece e que, prontinha, vai resolver problemas de abastecimento d’água na região. Falta só o governador ir assinar a ordem de serviço.

HORIZONTAIS
. O governador Cid Gomes inaugura hoje à noite a segunda Unidade de Pronto-Atendimento da Capital. No bairro Autran Nunes.
. Arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio participa em Aparecida (SP) da 50ª Assembleia Geral da CNBB.

. O ex-prefeito e ex-deputado federal Mauro Sampaio submeteu-se a cateterismo no Hospital Monte Klinikum.
. O prefeito de Caucaia, Washington Goes (PRB) acerta com o Ministério da Integração Nacional a liberação de R$ 10 milhões para estender obras contra o avanço do mar do Icaraí até a praia da Tabuba

. Policiais civis fazem festa, pelo seu dia, no próximo sábado. A partir das 9 horas, no clube da categoria.

Só lembrando: “Cadê mesmo a lei que proíbe uso de telefone celular em banco?”

Sobe
A criação da CPMI que vai apurar a cachoeira de escândalos de Carlinhos.

 
DESCE
O Setor de Inteligência da Polícia do Ceará, que precisa mostrar eficiência.


Um comentário: