quinta-feira, 19 de abril de 2012

QUEM ESTÁ COM A RAZÃO?

          Mais uma vez Nova Russas está nas páginas dos noticiários. Desta vez o motivo é o afastamento do Prefeito Paulo Evangelista por motivos de saúde.
          Segundo declaração do Prefeito Paulo Evangelista à imprensa, seu retorno ao cargo deu-se em virtude do incidente ocorrido ontem à noite quando o Prefeito em exercício Chiquinho Diôgo exigiu a retirada de funcionários que estavam trabalhando, conforme já noticiado aqui. Alega ainda  o mesmo que o Prefeito em exercício já havia contratado uma empresa de auditoria denominada G2, que já estaria no município desde ontem, com o objetivo de encontrar irregularidades e assim  proceder o seu afastamento do cargo.
          Ainda, segundo informações colhidas pelo Blog, o Prefeito em exercício tinha plano de afastar da administração alguns prestadores de serviço e funcionários ocupantes de cargos de confiança, entre eles, o Assessor Jurídico. Vale salientar que Gonçalo Diôgo conta com o apoio do Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Roberto Claudio.
          "A prova do plano está no site Ceará Agora em matéria de ontem", cuja cópia postamos abaixo:

18/04/2012 - 17:30
Posse de presidente da Câmara evita golpe de prefeito licenciado de Nova Russas
Por: Kyara Aires
O prefeito de Nova Russas, Paulo César Evangelista (DEM), submetido a uma intervenção cirúrgica para a colocação de três pontes de safena e uma mamária, pediu licênça e deixou livre o cargo de gestor municipal por, no mínimo, 30 dias.
A Lei Orgânica do Município prevê, de acordo com a linha sucessória, que assuma o Governo Municipal o presidente da Câmara, vereador Francisco Diogo; o vice-presidente ou o vereador mais votado.
Considerando o período eleitoral e a inelegibilidade imposta aqueles substitutos legais e pretensos candidatos ao pleito de 2012, pessoas próximas ao prefeito licenciado tentaram viabilizar a posse do Procurador Pedro Henrique Gonçalves Rosa.
Segundo o advogado especialista em direito eleitoral, Vicente Aquino, a Lei Orgânica do município não permitiria procedimento, por esse motivo o prefeito teria expedido o decreto (imagem) para tentar plantar a posse do Procurador.
Em meio a confusão jurídica criada, o vereador Francisco Diogo decidiu honrar o que prevê a Lei Orgânica do Município, assumindo a prefeitura interinamente e arcando com o ônus de tornar-se inelegível nas eleições de 2012.
              
          No mesmo site, em data de hoje, nova matéria sobre o assunto que não deixa dúvidas sobre a intenção do Prefeito em exercício.
19/04/2012 - 11:19

Prefeito antecipa volta ao cargo por temer auditoria anunciada por vereador

Segundo Paulo César Evangelista, o presidente da Câmara Municipal estaria perseguindo os servidores públicos da cidade.

Por: Kyara Aires

O prefeito licenciado de Nova Russas, Paulo César Evangelista (DEM), comunicou a Câmara de Vereadores que reassumiria seu posto na prefeitura da cidade, na manhã desta quinta-feira (19). Segundo o assessor jurídico da prefeitura, Carlos Eduardo Melo, uma boa recuperação física, atestada pelo médico, teria viabilizado seu retorno.

Em entrevista as rádios locais, Evangelista disse que reassumiu seu cargo às pressas, porque o presidente da Câmara, vereador Francisco Diogo, estaria anunciado uma auditoria as contas do município. Segundo o prefeito, Francisco Diogo estaria perseguindo os servidores públicos da cidade. 

          Diante deste fatos registrados e com o parecer do médico (cópia abaixo) que o assiste, o Prefeito retoma o cargo em posse realizada às 11:00 hs do dia de hoje e retorna à capital onde continua convalescendo.


Clique para ampliar

          Em conversa com o pré candidato e tio do Presidente da Câmara Municipal Gonçalo Diôgo, ouvi do mesmo que não houve qualquer desrespeito aos funcionários que se encontravam trabalhando, por parte do Vereador Chiquinho Diôgo e que a atitude do Prefeito Paulo Evangelista é interpretada como receio de que viessem a encontrar alguma irregularidade demonstrando, assim, existirem coisas erradas no âmbito da administração.
          Diz ainda Gonçalo Diôgo que, a partir desta atitude do Prefeito, a guerra  judicial está declarada, obrigando o mesmo a recorrer aos meios legais.





CodigoFonte.com.br


Um comentário:

  1. nova russas precisa de um prefeito bom para a populaçao nao esse que estar no poder.

    ResponderExcluir