sexta-feira, 20 de abril de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO VEREADOR CHIQUINHO DIOGO

          Em cumprimento à palavra empenhada, estou postando nota de esclarecimento do Vereador Chiquinho Diôgo, entretanto, não posso deixar de fazer alguns reparos prévios. Primeiro manifestar meu repudio à forma de defender com ataques, atitude própria dos que não tem justificativa para seus atos, depois esclarecer que estas chamadas "forças atrasadas e oligarquias que já passaram" tiveram início com o saudoso Manoel Diogo Neto, seu avô, na condição de vice do ex-prefeito de Francisco das Chagas Rosa e continuidade com seu tio Dioguinho, vice de Acácio de 2001 a 2008.
          Querer jogar a culpa nos outros enaltecendo a pessoa do Prefeito Paulo Evangelista, um homem que tem formação e idade para saber o que quer, não condiz com os últimos acontecimentos, visto que não levaram em consideração seu estado de saúde, agora tão manifestamente preocupados.
          Em matéria anterior mostro BO registrado na Delegacia local contra Chiquinho onde mais uma vez fica evidente seu comportamento infantil. Lamento que tenhamos chegado a este ponto, mas não aceito injustiça, principalmente contra os meus.

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO POVO NOVARRUSSENSE
Cabe ao homem público que representa o povo prestar esclarecimentos sobre as ações que envolvam interesses coletivos.
Recebemos ofício da lavra do Senhor Prefeito Paulo Evangelista, dia 17 de abril, comunicando que fora acometido de uma intervenção cirúrgica invasiva com implante de 03 Pontes de Safena e 01 Ponte Mamária, no que lhe impossibilita exercer suas funções, razão pela qual solocita licença de saúde, desta data até dia 30 de abril, de princípio, até nova avaliação cardiológica,  por força de um Atestado Médico.
No referido ofício assevera que preocupado com situação de quem iria substituí-lo no cargo, posto que os Vereadores poderiam ser candidatos  na eleição que se avizinha, e que pela Lei Eleitoral quem o sucedesse ficaria definitivamente inelegível, fez encaminhar um Projeto de Emenda à Lei Orgânica, alterando o disposto que tratava do assunto, através dos Vereadores que lhes dão sustentação na Câmara.
A Câmara rejeitou o referido Projeto de Emenda por maioria dos votos, posto que o seu conteúdo era absolutamente inconstitucional, ferindo de morte a autonomia do Poder Legislativo, ao passo que modificava o princípio da sucessão natural no que pertine a sucessão ao cargo de Prefeito nas suas ausências e impedimentos, acrescentando ainda licença de saúde, férias e afastamento voluntário, além de acrescer na escala natural a pessoa do Procurador do Município.
Inconformado com a rejeição da manobra, absolutamente aventureira e despropositada, aduz o Senhor Prefeito que, tendo em vista a rejeição da Emenda, decidiu, ele próprio, por Decreto Executivo, alterar a Lei Orgânica, praticando um gesto totalmente ilegal e autoritário, jamais visto antes, nem mesmo nos mais ruidosos países ditatoriais.   No mesmo ofício, nosso Prefeito enfermo, ainda sugere que seja nomeado o Procurador do Município, até enquanto perdurar sua enfermidade.
O malsinado Decreto Executivo, em seu conteúdo esdrúxulo ainda ameaça que quem viesse a assumir o cargo de Prefeito, deveria fazê-lo sob a presença do Procurador do Município e do Secretario de Administração e Finanças, até o final do dia 18/04, caso contrário tomaria posse o Procurador do Município.
Procedi então os aconselhamentos de praxe, e, verificando então que estava diante de uma situação delicada, vez que estaria em jogo minha carreira política, pois em assumindo o cargo de Gestor Maior me conduziria irremediavelmente para a inelegibilidade para concorrer novamente a uma vaga de Vereador.
Pesou então os ensinamentos que recebi de pessoas mais experientes e o compromisso que fiz perante a Constituição Municipal que jurei defendê-lá.   Mesmo consciente da possível inelegibilidade, aceitei a convocação que me foi feita pelos Membros da Mesa Diretora da Câmara, que edificou então o devido Decreto Legislativo.   E, ao final da tarde e começo da noite do mesmo dia 18/4, recebi o encargo que me fora confiado por meus Pares.
Inusitadamente, cedo da manhã do dia seguinte, fui informado que Dr. Paulo Evagelista, já licenciado, viria retomar o cargo que lhe pertence.   Esperei passivo o desenrolar dos acontecimentos, mas não recebi nenhum chamado neste sentido.
Por volta de 09:00 fui enformado que Dr. Paulo Evangelista chegara de helicóptero, acompanhado da esposa e do Advogado Carlos Eduardo Escóssia.   Ficamos todos nós atônitos com esta atitude tresloucada , vez que estava ali uma pessoa que ainda tinha o peito inflamado por uma cirurgia agressiva, com menos de uma semana de operado.
Não sabemos quais os motivos reais que o levaram a tomar tal atitude, pois estavam colocando em risco a vida de uma pessoa por um fato singelo.   Jamais iríamos tomar qualquer decisão sem antes dar conhecimento ao Dr. Paulo Evangelista, tanto que em entrevista concedida por ocasião da convocação pela Câmara, deixamos bem claro que não esperasse de mim nenhuma mudança drástica, pois estaria lá apenas esperando até o dia 30/4 o retorno de nosso Prefeito, até que ele se recuperasse.
Porém, diante dos fatos vivenciados, hoje temos a certeza que Dr. Paulo Evangelista foi perigosamente aconselhado por seu Advogado Carlos Eduardo, o todo poderoso que propaga em todo lugar que quem manda em Nova Russas é ele, pode entrar ou sair Prefeito, ele volta com sua arrogância e prepotência, implantando desarmonia e ameaçando o povo sofrido de Nova Russas.
O lamentável episódio, preferimos acreditar, não saiu de uma decisão do Dr. Paulo Evangelista, o fez por convencimento e aconselhamento equivocado,  pois confiamos no discernimento do nosso Prefeito, mas infelizmente ainda se acompanha com as forças atrasadas e oligarquias que já passaram, mas ainda usam o Advogado "deles" para influenciar nas decisões de nosso Prefeito Paulo Evangelista.
Agora, com a sinceridade e firmeza de nossas ações, tomadas ao longo da vida, mais uma vez repetimos, não iria e nem irei tomar qualquer atitude movido por emoções ou por aconselhamentos meramente políticos.   Devo, entretanto, assegurar que a única atitude incomum que tomaria, caso tivesse assumido o cargo de Prefeito, seria demitir o Dr. Carlos Eduardo da Escóssia, em respeito ao povo de Nova Russas e todos os maus e atraso que trouxe a nossa terra.   Isto faria e farei, se tiver oportunidade.
Por fim, queremos desejar ao Dr. Paulo Evangelista e toda a sua família, os nossos mais sinceros votos de fé, e que o mesmo encontre saúde para trazer a tranqüilidade no comando da Edilidade, e, mais uma vez, estamos totalmente aberto ao diálogo, sempre com firmeza e altivez, tendo sempre em primeiro lugar a defesa do povo de Nova Russas que nos concedeu uma representação, que honraremos a qualquer custo, mas com pleno equilíbrio de nossas ações.
Deus abençoe a todos nós e, especialmente, a recuperação de nosso Prefeito que passa por momentos difíceis de provação.
Vereador Chico Diogo


Nota: Grifos em vermelho do blog



CodigoFonte.com.br


Um comentário:

  1. Meu amigo Areton encontrei este artigo que fala sobre corrupção aqui na região, no caso a cidade do Ipu e estou a remeter-lhe.
    O SENDEIRO – A CÉLULA MATER DOS CÂNCERES DA POLÍTICA DO IPU.
    O resultado do diagnóstico político da eleição de 2004 era que os cânceres que infestavam as células da vida política do Ipu por fim haviam sido extirpados. (...) O povo adquirira anticorpos. Todavia os expert oncologistas da época e sua quase bem sucedida quimioterapia, permitiram ou não se deram conta das ALTERAÇÕES e o dinamismo do DNA dos gêneses “político” dos Ipuenses, que a principio são inativos no decurso inicial das administrações, mas se transmutam em metástases e miomas traiçoeiros, exigentes e se desagradam logo nos vindouros meses do primeiro ano das Gestões; e se multiplicam devastadoramente no corpo eleitoral. Esta mutação que se deu na administração da época dera-se em conseqüências das “ausências físicas dos oncologistas”, “das suas promessas evasivas”, “DO DISTANCIAMENTO DO POVO”. E, paulatinamente o carcinoma “oposicionista” se restabeleceu e se reafirmou em meio à população.
    O menosprezo, a subestimação e a certeza da vitória diante de um tumor em fase inicial, foram às plaquetas e os leucócitos baixos, para a propagação desordenada das adesões (células-eleitorais) e as infecções generalizadas do apoio a um inócuo nódulo maligno chamado cientificamente de Sávio Pontes; - Uma célula defeituosa de núcleo híbrido, mas que fora alimentado e nutrido pela transfusão dos recursos financeiros, populistas e demagógicos, dos vasos linfáticos do útero ganancioso da mãe dos descamisados do Ipu.
    No corpo fragilizado do povo, em particular dos mais humildes, o carcinoma da corrupção é mais voraz e agressivo. Não retroage, não estaciona e agrava-se pela infecção da falta de verba usada para honrar os empréstimos dos agiotas de plantão de toda eleição. E, sem a prescrição benfazeja do medicamento que lhes faça a supressão de suas dores, sofre agonizante o moribundo os horrores da extrema unção da morte desassistida de uma “eutanásia” legalizada pela corrupção. Que importam para os tímpanos dos agiotas e do Gestor, os gritos AGUDOS do povo na porta fechada do hospital Dr. Francisco Araújo?... O estado GRAVE dos convalescentes sem atendimento adequado no Hospital Municipal? Que importa?... “E PENSAR QUE SÃO ELES, OS HUMILDES, QUE ELEGEM ESTES CRÁPULAS”!
    Só a consciência política preveniria tão calamitosa enfermidade se houvessem na política mentes sadias robustecidas de neurônios morais que resistissem as tentações da libido excitante da sensualidade pervertida da nua corrupção. Porém, não o há no Ipu! Diz-me o ONCOLOGISTA DESTINO! Pois o tumor da “mãe adotiva da indigência” multiplica-se no estômago DESNUTRIDO da pobreza, SE NUTRINDO de seus VOTOS num cruel canibalismo eleitoral. São circunstancias econômicas desumanas, mas que lhes é vantajoso que se mantenham assim, pois nesta condição de miserabilidade, politicamente a MADRE vai concebendo fecunda e fertilmente outros nódulos políticos; RUsticos quando se instalam e FINO no estado inicial.

    ResponderExcluir