quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

COLUNA DO BLOG


TUDO QUE ROLOU NESTE CARNAVAL
BLOCOS POLÍTICOS: MARCOU PRESENÇA
CIRCULOU
DESTAQUE
FORA DA RODADA
COM CANDIDATOS
A NOIVA DA FESTA
O VENCEDOR DA RODADA
PARTIDO BOMBA
AINDA NÃO SAIU DA REDE



                                              OPÇÃO DE AUDIO

BLOCOS POLÍTICOS: MARCOU PRESENÇA
          O Deputado Wanderley Pedrosa, nos vários dias da festa carnavalesca, chegando inclusive a se reunir no último dia de carnaval na Fazenda do Irmão, na Ipueira Velha, onde também foi lançada mais uma pré-candidatura a Prefeito. Dessa vez a do médico e sobrinho, Rafael Pedrosa, que talvez não passe de um excesso de empolgação carnavalesca por parte do casal comunitário.

CIRCULOU
          Outro Bloco que circulou bem, mas não desfilou em nenhum deles, foi o do PV, através de sua Presidente, elegante e simpática como sempre. Marcou presença em todos os grupos, entretanto, não se decidiu por nenhum. Corre por fora e poderá surpreender mais uma vez.

DESTAQUE
          Não podemos deixar de reconhecer que, pela ousadia, o destaque dos blocos políticos, foi o Grupo dos Azulões. Afinal não é todo dia que um ex-prefeito afastado, preso e cassado tem a ousadia de colocar seu bloco na rua. É lamentável, mas foi verdade. E o que é pior; ainda conta com o apoio de comerciantes locais e outros correligionários.

FORA DA RODADA
          Assim como no futebol, também temos os blocos ou times que sobram ou ficam fora da rodada, não significando que estejam fora do jogo ou da disputa. Entretanto, nesse carnaval, o Bloco que ficou fora da rodada foi o grupo do PMDB comandado pelos Diogo. A ausência de aliados históricos foi sentida, não significando que estejam rompidos. Tudo indica que o bloco do PMDB  vai ter que fazer o caminho de volta.

COM CANDIDATOS
          O Bloco petista, sem sombra de duvidas, partiu na frente. Como sempre, já mostra excesso de candidatos com o lançamento oficial da pré candidatura do advogado Xavier Farias que volta às suas bases, uma vez que foi um dos fundadores do PT em Nova Russas. Demonstrando coerência  política o mesmo, à época, deixou o partido para candidatar-se pelo PDS. Ainda no mesmo bloco quem também lançou sua pré-candidatura foi o Vereador Sérgio Brito.

A NOIVA DA FESTA
          E o PSB, partido comandado pelo LEÃO que, embora enfartado, mostrou no CARNAVAL que tem carisma e pode decidir a eleição para o Bloco que ingressar como reforço. Se quiser mais uma vez tentar partir para uma produção independente dará um bom trabalho. Namora com a base governista mas ainda não disse o SIM.

O VENCEDOR DA RODADA
          Sem sombra de dúvida foi toda a Administração Municipal. Não só pelo CARNAVAL em si e suas atrações com toda uma variedade de repertório, promovendo o resgate do verdadeiro carnaval de Nova Russas. Contou ainda com a presença do apresentador Egilson Teles lembrando  a origem de nosso Carnaval. Foram de fundamental importância as providências adotadas antes, para a realização de toda a festa, colocando na Praça de Nova Russas mais de dois milhões e meio de reais com o pagamento de todos os servidores municipais, terceirizados e prestadores de serviços, além da distribuição de quase 600 seiscentos mil reais de abono para os professores. A sensibilidade de aproveitar a presença de paredões no Município para abrilhantar a festa como mais um reforço musical e o apoio que prestou a Polícia Militar para a realização da SEGURANÇA feita no período momino, foi outro fator que transformou a festa em um verdadeiro SHOW.

PARTIDO BOMBA
          O PSD local não deixa de ser um partido BOMBA. Afinal, não é a toa que se tem uma vereadora no partido que vota contra os candidatos apoiados pelo mesmo e contra as propostas de seu Prefeito Municipal. A Vereadora Socorrinha é um exemplo de fidelidade partidária. Por outro lado, uma liderança como o Senhor Valdemir Juvêncio que vai prestar homenagem ao maior adversário da base governista. Isto sim, é uma bomba.

AINDA NÃO SAIU DA REDE
          O Secretário de Esporte e Juventude, já anunciado pela Administração Municipal, ainda não saiu da rede nem disse a que veio. Se é que veio! Está na hora de começar a trabalhar e colocar o time na rua já que nesse carnaval seu bloco não saiu. Até o campeonato estadual prosseguiu, inclusive, com futebol na quarta feira de cinzas.

5 comentários:

  1. O carnaval foi horrível, o Egilson Teles não participou dos quatro dias como foi anunciado, o som do trio ótimo,mas as músicas terríveis,as pessoas que cantaram não empolgaram nada e ninguém.Não sei como a administração pública fez esse "carnaval", cada ano o melhor CARNAVAL da região está acabando.
    Pensem,reflitam e relembrem do carnaval da nossa amada Nova Russas.
    SOS CARNAVAL NOVA RUSSAS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Carnaval dos melhores que vi neste municipio

    ResponderExcluir
  3. Professor
    quem entende de carnaval é jovem e nas salas de aulas o comentários são os mais tristes. Eles dizem que nunca passaram um carnaval tão fraco, dizem que o trio ñ tinha um som legal, elogiam muito o paredão do Valcélio.

    ResponderExcluir
  4. O prefeito Paulo diz que não é pessegidor mas não é o que parece, pois proibiu as bandas do trio falar no bloco mas antigo AS TRAIRAS que vergonha pois ele mesmo ja esteve la. cuidado que seu reinado esta chegando ao fim.

    ResponderExcluir