segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

TEMÁTICA SETORIAL DEMUTRAN - Jornalista Scarcela Jorge



NOBRES:
Como é de minha formação interior sou determinado em não tecer comentário sobre questões da nossa terra, por motivos óbvios. Porém em certas circunstâncias sou forçado a relatar ações próprias da nossa terra – abrindo lamentavelmente esta exceção- Ao procurar estacionar O MEU CARRO na Sala de minha casa, fui advertido com ignorância e 

arrogância pelo Chefe do DEMUTRAN desta cidade. Afirmo que não é esta a primeira vez que passo pelo transtorno de levar CARÃO do CIDADÃO CITADO. Tenho como filosofia promover o respeito e a dignidade. Porém não abro mão – quando vejo os meus direitos feridos por alguém. Seja ele como for – Tenho consciência disso. O ABUSO DE AUTORIDADE é a forma natural de quem exerce uma função pública e, é transgressão civil. Faço isso por embasamento jurídico constitucional. - Me reporto acerca das Resoluções de Nos 303 (idosos) e 305, deficientes, do CONSELHO NACIONAL DO TRANSITO –CONTRAN - EM PLENA VIGÊNCIA NO BRASIL – (O MUNICÍPIO DE NOVA-RUSSAS FAZ PARTE DOS ENTES FEDERALIZADOS – ESTADO E UNIÃO) estima a permissão para que pessoas estacionem em vagas de idosos, embora não estejam explicitas no texto das Resoluções: - MAS NEM É PRECISO – segundo o Engenheiro do Departamento Nacional de Transito – DENATRAN –Ítalo Marques, no entendimento dos membros da Câmara Temática de Engenharia de Leis de Tráfego – O CONTRAN elaborou as Resoluções disse que já existem Leis Federais, entre elas: O ESTATUTO DO IDOSO – (10.741/03) e a que promove a “ACESSIBILIDADE” (10.098/00) que determinam as reservas de 5% e 2% das vagas para uso dos idosos e deficientes, respectivamente. –‘‘PARA NÓS, NÃO INTERESSA QUEM ESTÀ DIRIGINDO O CARRO DESDE QUE O IDOSO OU PORTADOR DE DEFICIÊNCIA FISICA OU COM DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO DESFRUTE DO BENEFÍCIO ASSEGURADO NA LEGISLAÇÃO – SEJA ELE PASSAGEIRO, DONO DO VEÍCULO OU MOTORISTA.” - Referendaram os membros da CTELT. –Concluiu. - Este Comentário, faço alusão a uma pessoa de capacidade duvidosa que exerce uma função não meritória cujos critérios se contesta indubitavelmente. Diante do exposto, no fórum interpretativo da questão, a coisa foi moderada; preciso e precisarei de estacionar por alguns segundos para que minha esposa, abra os portões, tão somente para guardar o carro. Uma coisa reafirmo: ver na minha presença a concessão de tais abusos. Sem falsa modéstia, tenho conhecimento de causa, propiciado por uma formação acadêmica e também dou prosseguimento o curso de Bacharelado em Direito – via internet. Sei que evitaria dispensar essa apresentação: mas infelizmente, sou forçado a levar para o conhecimento da sociedade, já enojada desses reclames.
Antônio Scarcela Jorge 

2 comentários:

  1. Amigo (s)...
    todos os agentes municipais devia passar por uma reciclagem,a abordagem dos mesmo é péssima!!!
    dia 08-09-2011 fui levar uma pessoa na rodoviária local e deixei o meu veículo ao lado do ponto dos moto-taxistas,em seguida veio o (agente) Xiquim,(me refiro assim pelo diminutivo pois é assim que vejo essa pessoa,tipo José= Zezim etc.)O tal agente CHIQUIM sem noção nenhuma de critério saltou como um verdadeiro ninja-revoltado com a vida com a sua espada (bloco de Multas)pra anotar a placa do meu carro!!! prontamente questionei,irmão tu já vai me multar?? a sua obrigação é apitar e mostar onde estou errado. tudo pedante e cheio da razão!! tire o seu carro dai se não eu multo mesmo... prontamente lhe respondi.ja eu tiro (ARTORIDADE)... nisso veio um mais brabo que a minha pessoa e colocou o seu carro na minha vaga,com isso ele foi fazer o mesmo com ele o que fez comigo,,, ai o buraco foi mais em baixo,,,venha tirar se for homem!! e se multar eu faço voçe engolir esse bloquim etc...ninguém pode com quem pode... viu CHIQUM..

    ResponderExcluir
  2. Caro Scarcela, curioso ou coincidências de abusos de autoridades do DEMUTRAN? CASO 1)Eu, Eliseu, natural de Nova Betania, residente em São Paulo fui passear nas festas de agosto, pilotava uma motocicleta a qual iria estacionar na frente da casa de minha tia na rua da lagoa (bloqueada por fitas zebradas sem qualquer caminho alternativo) pedi aos agentes para passar e expliquei tudo para onde iria, o agente diz: aqui só estaciona moradores, entao eu indaguei-o ora todos estes veículos de luxos são dos moradores da rua sr? confusao...veio o chefe que piorou tudo e disse: de onde vc é? -aqui da BETANIA "nós vamos acompanhar você até a casa da sua tia" obvio não aceitei e ironizei "puta que P...so porque eu havia falado que era da Betania vocês querem pisar-me, eu estou passeando na minha terra natal, vocês são servidores que devem respeitar o municipe, pois estão violando o meu direito de ir e vir e ainda submetendo-me a constrangimento ilegal na via publica diante de meu colega (Jair)" continuaram "aqui vc não entra" de fato resolvi sair...CASO 2)sem contar que na noite anterior eu havia entrado passado pelo mesmo bloqueio que tinha outro pessoal do demutran de serviço, embora que também passei constragimento, pois os agentes disseram "você é muito legal mas traga uma água mineral pra nós beber. Fui obdiente e peguei uma garrafa de água da casa da minha tia (emanuela) andei pela rua uns 50metros e servi-os" más orientei na sequencia, isto é vergonhoso e constrangedor senhores, cadê a chefia de vocês para servir água? colegas sou aqui da nova betania porém isto pouca importa para mim, talvés seja diferente para os senhores. Pois todos somos cidadãos de direitos e deveres ou seja iguais perante a lei. Queria ver vocês pedir água para alguém da elite aqui de Nova russas, não fariam isto né mesmo? pois o que acabaram de fazer comigo é apenas preconceito, discriminação. CASO 3)Pela manhã sigo de moto, entrei à direita imediatamente atrás de um moto-táxis. local:Ponte velha sentido estaçao, à dir rua da feira (parada frente chico Izidio). silvios,silvios de apitos...muita gente parou e ficaram observando e logo parei! o agente diz: porque não parou no primeiro apito? resposta: ora não hávia nem visto o senhor,e continuo -cidadão quando eu apitar vocÊ pare no primeiro apito, aqui é contra mão, pedi desculpas e sai, verifiquei que a rua tem uma placa escondida abaixo da árvore do bilóta de difício visualização para o condutor. Curioso os silvios de apitos e orientação referente a contra mão foram apenas para mim, ja os motos-táxis trafegam normamente. (más a verdade é que vi o guarda e não a placa de trânsito, ele estava abaixo de uma árvore no bilóta e não na rua! porque eu iria párar a final de contas ele estava de boa na sombra? imaginei não estou jogando bola!) e assim voltei para São Paulo, com esta imagem negativa do DEMUTRAN quanta falta de competência, quantos abusos cometidos por falta de preparo de pessoal. - Pessoal o Brasil é um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITOS (embora manco) não esqueça o passado (ditadura) más temos obrigação de viver o presente (democracia).

    ResponderExcluir