segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

OPINIÃO - 16.01.12

          Ao ouvirmos os irmãos Rosa na FM 104 ficamos encantados com a grandiosidade do projeto de reflorestamento com o Cedro. Para nosso desencanto alguém nos diz que vários outros projetos de iniciativa do ex-prefeito também eram tão ou mais bonitos que este e alguns chegaram a ter até a participação de empresas estrangeiras, além do Banco do Nordeste e órgãos governamentais.
          Chamou atenção o fato dele ter usado exaustivamente a frase criada por Duda Mendonça e pronunciada por Lula: A Esperança Perdeu o Medo. Se isto é verdade é mais um motivo de nos preocuparmos uma vez que este medo é fruto dos grandes insucessos verificados em projetos anteriores da mesma autoria que tinham, sem dúvidas, justificativas técnicas tão convincentes quanto esta e deram no que todo mundo conhece, senão vejamos alguns deles:
- Cooperativa de Piscicultura;
- Polo graniteiro;
- Fábrica de farinha (mandioca);
- Fábrica de confecções;
- Fábrica de Jeans;
- Distrito industrial; e 
- Sindicato rural.
          Nem por isso devemos deixar de acreditar neste projeto, lembrando que Thomas Edison, que teve registrados 1.300 inventos, também teve 8.000 que não funcionaram embora em um só tenha chegado a até 8 mil tentativas.
          Boa sorte àqueles que embarcarem nesta aventura, de todo coração, afinal negócio sem risco só na China, como diz o ditado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário