HISTÓRIA DE TUDO
Curiosidades
Curiosidades
Cabelos e unhas continuam
a crescer após a morte?
a crescer após a morte?
Você já percebeu que na maioria dos filmes de terror, sempre que é aberto um caixão (por mais estranho que isso seja), o indivíduo morto quase sempre possui cabelos compridos ou unhas grandes? É verdade, a maioria
das pessoas acha que após a morte essas estruturas continuam a crescer. Será que isso é verdade?
das pessoas acha que após a morte essas estruturas continuam a crescer. Será que isso é verdade?
Bem, até alguns anos atrás, os estudiosos pensavam que sim. A explicação dada é a seguinte: mesmo que uma pessoa morra, ou seja, que seu coração pare de bater, suas células não param de funcionar instantaneamente. Desta forma, as células responsáveis pela produção dos fios de cabelo e das unhas continuariam a trabalhar até certo tempo.
Contudo, pesquisas mais recentes realizadas por cientistas americanos afirmam o contrário. Para este grupo de pesquisadores, o crescimento dos pêlos e unhas necessita de uma complexa interação hormonal, a qual não existe após a morte do indivíduo. O que acontece, segundo eles, é que a pele se retrai, dando a falsa impressão de que os fios de cabelos ou as unhas cresceram.
DIÁRIO DO NORDESTE
Fortaleza tem centro de bem estar para ricos
Categorias: Saúde
Um ano de trabalho e mais de R$ 400 mil de investimentos depois, ficou pronto – e será inaugurado sexta-feira, 20, na rua Joaquim Nabuco, 2577 – o Wellness Center, o primeiro Centro de Bem Estar do Ceará.
É coisa para rico, pois não atendérá pelo INSS, nem pelos planos de saúde.
Em 850 m² de área construída, distribuídos em 3 pisos, o centro tem Clínica Médica – com cardiologia, geriatria, ortopedia e nutrologia; Fisioterapia – com osteopatia, RGP, Pilates e fisioterapia geriátrica; Estética e Hidroginástica, dirigida por médica com especialização em medicina estética.
Tudo isso sob a orientação de médicos e fisioterapeutas, que darão atendimento personalizado, apoiado por equipamentos e aparelhos de última geração tecnológica.
Vale repetir o detalhe importante: o Wellness não terá convênio.Caneta tem 47% de imposto
Categorias: Economia
Chega a 47,49% – incidente no preço da caneta – o peso da carga tributária do material escolar, segundo cálculo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.
No livro, 15,52%.
Esta é a época de comprar material escolar.
COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
- 16/01/2012 | 00:00
Pessimista, PT
cogita substituir Haddad em SPSubiu no telhado a candidatura à prefeitura de São Paulo do ministro Fernando Haddad (Educação), daí o adiamento de sua saída do governo, prevista por ele mesmo para meados de janeiro. Há dias, Haddad disse que Dilma havia solicitado para ele “ficar mais um pouco” no cargo. A idéia foi de Lula, agora pessimista com as pesquisas e a falta de entusiasmo da militância, que prefere Marta Suplicy na disputa.
- 16/01/2012 | 00:00
Não é uma Brastemp
O ex-presidente Lula forçou a barra no PT para entronizar Fernando Haddad como candidato, mas concluiu que ele não é nenhuma Dilma.
- 16/01/2012 | 00:00
Sem discurso
Quando escolheu sua chefe da Casa Civil como sucessora, Lula tinha o que dizer de sua capacidade como gestora. Já sobre Haddad...
- 16/01/2012 | 00:00
Sem realizações
A gestão de Haddad é marcada por vexames nas provas de avaliação e por polêmicas desnecessárias, como o kit gay arquivado por Dilma.
- 16/01/2012 | 00:00
Última chance
As próximas pesquisas sobre a disputa paulistana definirão o futuro da candidatura Haddad. Se não der sinal de vida, será sepultada.
- 16/01/2012 | 00:00
Oposição virou piada
A fraca oposição do PSDB ao governo Dilma Rousseff virou motivo de piada entre assessores governistas: Não tem Aécio, nem Serra, nem Sérgio Guerra... Agora é só Alvaro todos os Dias.
- 16/01/2012 | 00:00
Vigilância da PF...
Os agentes da Polícia Federal que tentam combater o tráfico nas fronteiras querem ver a cor do investimento de R$ 670,6 milhões, anunciado pelo governo, com o mote “Crack, é possível vencer”.
- 16/01/2012 | 00:00
...na fronteira vira pó
Mas craque mesmo até agora só a PF que usa o próprio celular com ligação a cobrar para pedir reforço nos rincões do Acre, Amazonas e Mato Grosso do Sul. Faltam aviões, barcos e até internet na fronteira.
- 16/01/2012 | 00:00
Malemolência
Pelo passo de cágado da reforma ministerial, nunca foi tão atual a máxima do saudoso ex-governador de Minas Magalhães Pinto: “No Brasil nada se resolve entre o Natal e o Carnaval”.
Por Stephanie D’Ornelas em 9.11.2011 as 10:17
Enquanto jornalistas do mundo inteiro focam suas atenções na Líbia devido à crise política, um grupo de pesquisadores britânicos fez uma impressionante descoberta arqueológica no país do norte da África. Aparentemente, existe uma complexa civilização perdida instalada no meio do deserto do Saara, em um local longe de qualquer centro urbano da atualidade.
A investigação dessas evidências está sendo coordenada por pesquisadores da Universidade de Leicester (Inglaterra). A base das descobertas, conforme eles explicam, são imagens de satélite e fotografias aéreas. A área foi praticamente inexplorada durante o regime de Muammar Gadaffi, o que pode explicar o desconhecimento da região até hoje.
Apenas um grande lapso como esse explica que os objetos tenham ficado ocultos por tanto tempo: são mais de 100 vilas e fortificações rurais, todas com estrutura em formato de castelos medievais (o que inclusive tornou a pesquisa mais interessante para os ingleses, segundo o grupo de Leicester).
Conforme apuraram os arqueólogos, essa cidade perdida seria obra dos Garamantes, antigo povo sedentário que se estabeleceu em áreas que hoje pertencem ao território líbio. Os Garamantes teriam vivido o auge de sua civilização nos últimos 500 anos antes de Cristo, mas a maior parte de sua arquitetura acabaria sendo conservada.
O formato de castelo das fortificações foi apenas um dos fatores que impressionaram os cientistas. Eles descobriram prédios conservados de mais de 4 metros de altura, apesar da ação do tempo e do fato de serem feitos de tijolo de lama misturada com argila. Na observação, foi identificada uma região ampla, provida por um eficiente sistema de irrigação.
Há até pouco tempo, o senso comum da história atribuía aos Garamantes o papel de nômades bárbaros que causavam desordem no Império Romano. Esta descoberta, que indica um alto nível de civilização por parte deste povo, mostra que eles eram sedentários e possuíam uma sociedade mais bem organizada do que se imaginava.
O legado que descobertas podem deixar, conforme explicam os pesquisadores, são de interesse de arqueólogos, historiadores, e cientistas em geral. Além disso, proporcionam um forte ponto de identificação ao povo da Líbia, que resgata parte de sua história perdida. [LiveScience]
[ hypescience ]
--
Estênio Negreiros
Fortaleza,CE
"As repúblicas de hoje não têm um ideal à sua testa, mas um ambicioso." (Camille Flammarion)
“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.” (Ayn Rand - 1905-1982)
Nenhum comentário:
Postar um comentário