segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BRASIL E MÉXICO DOMINAM LISTA DE CIDADES MAIS VIOLENTAS DO MUNDO

Dez das cinco cidades mais violentas do mundo ficam no México, segundo dados da organização não-governamental mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal. A cidade que ficou em primeiro lugar no estudo foi San Pedro Sula, em Honduras, com uma taxa de 159 homicídios para cada 100 mil habitantes. Em seguida, aparece a mexicana Ciudad Juárez, que fica na fronteira com os Estados Unidos e liderou o ranking por três anos

seguidos. Em 2011, a taxa de homicídios foi de 148. O terceiro lugar do ranking é ocupado por Maceió, com taxa de 136.As outras cidades brasileiras que aparecem na lista são: Belém (78 homicídios a cada 100 mil habitantes), Vitória (67), Salvador (56), Manaus (51), São Luís (50), João Pessoa (48), Cuiabá (48), Recife (48), Macapá (45), Fortaleza (43), Curitiba (38), Goiânia (37) e Belo Horizonte (34).

Enquanto isso ...

Ceará: Cid se indispõe com Exército e piora segurança
A greve dos policiais civis no Ceará acirra ânimos nas ruas e nos gabinetes. Foi de soco na mesa a troca de provocações na reunião entre Ivo Gomes, irmão e chefe de gabinete do governador do Ceará, Cid Gomes, e o general da 10ª Região Militar, Gomes de Matos, há poucos dias. Cid enviou o irmão para pedir a ocupação das delegacias pelo Exército, mas o general recusou-se. Gomes de Matos ligou para o comando do Exército, que determinou a negativa após consultas à presidente Dilma Rousseff. Irritado, Ivo engrossou a voz e ouviu do militar um “quem você pensa que é!?”.
Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário