quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

OPINIÃO - 18.01.12

          Iniciado o ano eleitoral, acirram-se os ânimos daqueles mais exaltados, principalmente aqueles sectários que só conseguem ver o que o "chefe" permite ou ordena. Este blogueiro tem sido alvo de severas críticas por parte desses grupos que, em não encontrando nada contra mim, investem contra parentes, amigos ou qualquer um que tenha a menor ligação comigo.
          Que bom! Por várias vezes tenho afirmado que no dia em que este tipo de pessoa me elogiar, aí sim, estarei mal, pois significa que estarei entre eles. É verdade que nem todos são ruins. Embora a sua maioria seja composta de canalhas, aproveitadores e oportunistas, existem também os inocentes úteis; os imbecis, os fanáticos partidários e os contrariados em seus interesses e eu não me considero enquadrado em qualquer uma destas categorias.
          Naturalmente vem a pergunta: Qual a sua categoria? Respondo: Pertenço à categoria dos cidadãos independentes que querem contribuir para o desenvolvimento de nossa terra. Me cobram sempre uma imparcialidade que eu nunca prometi. Em regra, tudo na vida tem dois lados: o bem e o mal; o certo e o errado; o feio e o bonito, etc.
          Na tentativa de induzir-me a fazer o papel que lhes é reservado, cobram críticas aos meus, subestimando minha inteligência. Não faço críticas gratuitas, tampouco caça às bruxas. Faço críticas construtivas e preventivas, ao contrário de alguns que procuram no ataque aos outros justificar os erros seus, tendo como prática corriqueira a desonestidade intelectual.
          Nada é totalmente bom ou totalmente ruim. Devo admitir que algo de bom tem sido feito em termos de críticas. A diversidade de opiniões é salutar ao regime democrático e é necessário que continuem emitindo suas opiniões, desde que respeitadas leis e normas que regem nossa sociedade.
       

Um comentário:

  1. Dileto Areton; o seu comentário expressa a notabilidade de seus atos. Neste sentido vem as cobranças de pessoas medríocres, que quando infelismemente nos encontram ficam que - "cabeça baixa" - Mesmo indisfacável o sentimento de culpa é pecuar para o ser humano, sem distinção. Na nossa idade, sempre presenciei os "destroços" desses desprovidos de carater - é questão fundamental que a história em qualquer tempo nos propricia. Abraços SCARCELA

    ResponderExcluir