sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

OPINIÃO - 13.01.12

          Conforme prometido venho fazer algumas considerações sobre o pedido de anulação da cassação, pela Câmara, do mandato de Marcos Alberto. Discussões jurídicas à parte, detenho-me à situação moral das pessoas envolvidas neste episódio, principalmente aqueles que tem atividades profissionais bem definidas, como funcionários públicos, comerciantes e outros.
          Para justificar tais atitudes alguns valem-se de argumentos que colocam todos os políticos na mesma vala comum; "Todos roubam mesmo!, ou "Tanto faz roubar um real como um milhão". Do ponto de vista moral até concordo, mas é bom ter em mente que para a Justiça é diferente visto que as penas são estabelecidas em função da intensidade do crime e ninguém, nestes oitenta e oito anos de emancipação do nosso município chegou aos pés de Marcos Alberto nesta prática.
          Outro fator que estas pessoas teimam em não enxergar é que Marcos Alberto foi afastado, cassado e preso por conta de apenas uma das muitas acusações que pesam contra o mesmo, ou seja, o esquema conhecido como "Falcon" estimado em 2,6 milhões. (AQUI
          Diante do comportamento dessas pessoas não é demais compará-los aos seguidores de Jim Jones. O fanatismo é tanto que até membros de outra seita de cor "leve" (não é choque)  foram arrebatados pela seita azul. Somente a descrença na nossa Justiça pode justificar este comportamento, apesar das inúmeras derrotas sofridas neste campo.
          Certamente que esta não será a última tentativa pois ainda cabe recurso em instância superior e assim será até o último dia do ano, enquanto existirem estes fanáticos. Espero que ao final, quando não mais restarem esperanças, como ocorreu com Jim Jones, não se repita um suicídio coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário