domingo, 22 de janeiro de 2012

ESTAMOS ATENTOS

          Assim como no futebol, na política também o jogo só termina após o apito final do Juiz e no caso em questão isto só acontecerá no dia 31 de dezenbro. Como esperávamos, Marcos Alberto entrou com um Agravo de Instrumento junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, distribuído por sorteio para a 3ª Câmara Cível, tendo como relator o Desembargador FRANCISCO GLADYSON PONTES.
          O que nos chamou a atenção foi o fato de que o processo inicial consta como agravados o Município, a Câmara Municipal e este blogueiro. Entretanto, no Agravo de Instrumento foi consignado como agravado apenas a Câmara Municipal de Nova Russas, o que nos leva a interpretação de que trata-se de uma manobra jurídica com o fim de induzir a Justiça a erro, ou vislumbre a possibilidade de apoio daquele Poder. 
          Embora não acredite que aquela Casa, na pessoa do seu Presidente Chiquinho Diôgo, venha a tomar qualquer atitude em benefício de Marcos Alberto, não é demais lembrar que os dois grupos já estiveram unidos para derrotar o candidato do Prefeito nas últimas eleição da Mesa Diretora da Câmara.
          Diante da gravidade dos fatos e repercussão em nível nacional, não acreditamos na possibilidade de uma decisão favorável ao impetrante, lembrando ainda que mesmo em caso positivo não significa sua volta ao poder visto que o mesmo tem ainda a seu desfavor dois afastamentos, sendo um no Processo Cível (Improbidade Administrativa) e outro em Processo Criminal. 
          Apesar disso a Assessoria Jurídica do Município está acompanhando de perto toda movimentação e ultimando todas as providências necessárias.

Um comentário:

  1. PENA QUE EM NOVA RUSSAS NÃO TEM UM PALHAÇO TIRIRICA P/ ELEGER PREFEITO, ESSA POLITICA DE NR É UMA VERDADEIRA PUTARIA.

    ResponderExcluir