domingo, 11 de dezembro de 2011

O PREÇO DO ÓDIO

          Em matéria intitulada OPINIÃO - 06.12.11 (AQUI) falei sobre este sentimento que na oportunidade já se configurava propulsor das ações que se desenrolavam na política local e tônica dos seus protagonistas.
          Com o desfecho ocorrido ontem este sentimento aflorou mais ainda em uns e dissipou-se em outros. Foi o caso da Vereadora Socorrinha Arraes que depois de alegar por toda a semana que o motivo de sua rebeldia era mágoa do prefeito e do ex, Acácio, em pronunciamento após a votação disse que não votou contra seu partido nem contra o prefeito, foi apenas uma questão de escolha. Já seu companheiro Sérgio Brito num súbito acesso do sentimento chamou o prefeito de "Cachorro de Preá" (Mentiroso).
        Não questiono se os dois tem motivos ou não, o que não entendo é porque, se existia este sentimento, por que negociações se estenderam durante toda a semana. Reuniões e mais reuniões aconteceram aqui e em Fortaleza e ainda assim ambos os lados tinham esperanças de vitória.
          De forma inusitada, como só Nova Russas sabe fazer, no dia de ontem o candidato Adalberto Filho, impedido de falar com o Vereador Sérgio Brito que se encontrava em sua residência sob a guarda do Vereador Chiquinho Diôgo e seu tio Gonçalo, fez uso de uma escada e pulou o muro da casa do Vereador Sérgio Brito para conseguir falar com ele.
          Diante deste fato ficamos imaginando a que ponto chegaram nossos representantes. Nas ruas, já é motivo de especulação popular o preço do ódio que aflora de repente em um e da mesma forma se acaba em outro. Outros vão mais além ao questionarem se o lado enganado será ressarcido, numa insinuação de que receberam dinheiro de ambos os lados.           
          O episódio acima, além de vergonho, é cômico e põe nossa terra mais uma vez na vanguarda dos acontecimentos inusitados. 

Um comentário:

  1. Isso só comprova a falta de vergonha dos políticos novarussenses. Tanto dos que compram como dos que se vendem! Eu só não entendo, como é que alguém ainda pode acreditar nessas duas criaturas que se dizem vereadores: SB e SA! Essa moça é digna de pena! Como é que uma profissional como ela perde totalmente o sentido do que é ESCRÚPULO! Porque o outro a gente já sabe que é um venal da pior espécie; mas ela, está conseguindo superá-lo! Vereadora, dê-se ao respeito se quer receber algum! E, Adalberto Filho, pelo amor de Deus! Sem comentários pra você!

    ResponderExcluir