terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ARARENDÁ


Notícias do Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral

16 de Dezembro de 2011






De acordo com a ministra, como a Lei Orgânica do Município nada dispõe sobre a forma de eleição no caso de vagarem os cargos de prefeito e vice, “a forma direta é a que melhor se coaduna com a Constituição, pois se harmoniza com o princípio democrático, confere maior legitimidade aos eleitos, bem como imprime máxima efetividade à soberania popular”.    
Ao acolher o mandado, o TSE confirmou liminar dada pela ministra, que havia suspendido a eficácia da resolução do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que determinava a realização de eleição indireta para a escolha do prefeito de Espigão Alto do Iguaçu. Neste julgamento, o advogado Luiz Gustavo Motta Severo da Silva, ao atuar na representação do PSDB municipal e de Hilário Czechowski, fez a primeira sustentação oral no plenário da nova sede do TSE. 
Nos dois municípios, os prefeitos e seus vices eleitos em 2008 foram afastados pela Justiça Eleitoral.
EM/LF
Processos relacionadosMS 161451 e MS 178775

13 comentários:

  1. Agora cabe sabermos quem são nossos representantes na camara que realmente representa o povo, a integridade, moralidades e honestidade.

    LIBERDADE ARARENDÁ TEU POVO CLAMA!!!

    ResponderExcluir
  2. Deixar nove vereadores escolher o que é melhor para cerca de mais de dez mil habitantes seria um tiro no peito. Quais seriam os critérios dessa escolha? Se alguns legisladores mal conhecem a essência do cargo que lhe foram conferidos, pois alguns estão ali mais pela popularidade que alcançaram e isso é evidente. Pena que junto com a valorosa e necessária política nasceu também a politicagem. Que assombra, corrompe e transforma essa ciência que tem o propósito de beneficiar o povo.

    Não! As eleições indiretas. Não! A possibilidade de tirar do povo o direito de escolha. Não! Podemos matar a democracia, e conferir aos cidadãos de nossa planície esse *BOLETIM DE OTÁRIO* que manchará nossa história coroada por tantos martires defensores da justiça, isso seria engavetar nosso título eleitoral.

    Do contrário, como dizem os mestres, o povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE QUEREM MUDAR ALGUMA COISA NO ARARENDÁ PRIMEIRAMENTE DEVE-SE MUDAR SUA LEI ORGÂNICA.

      Excluir
  3. Ararendá se prepara para mais um "CURRAL ELEITORAL", pq já até sabemos quem será eleito, afinal são cinco contra quatro, será que aí existe a DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  4. ACHO É BEM FEITO !!!!!!!!!! O POVO DE LÁ NÃO SABE VOTAR MESMO! SE POR ACASO HOUVESSE ELEIÇÃO CERTAMENTE O POVO DIRIA AMÉM MAIS UMA VEZ, AO SEU VICENTE MOURÃO POR MEDO. APENAS MEDO.

    PORQUE LÁ É ASSIM !!!!!!!!!!!!


    LAMENTÁVEL. AGORA É INGOLIR CHAGA HORA SEM MANTEGUINHA PRA AJUDAR. SALVE-SE QUEM PUDER

    ResponderExcluir
  5. conterrano não precisa de manteiga se voce não esta satiafeito faça igual o jairo pega o beco a hora é agora (o dotor ja se arrebentou)e tem mas inveja mata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS a vc amigo ou amiga que teve a coragem de postar nesse blog o seu comentário a respeito da brilhante administração que CHAGA HORA vem fazendo...ante isso tivesse acontecido mais cedo...AVANTE CHAGA HORA!só você conhece como Ararendá esteve,e quem tiver insatisfeito na próxima eleição não vá as urnas...muito fácil!

      Excluir
    2. e o dinheiro do abono para os professores que sumiu? ninguem sabe, ninguem viu......

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. ATÉ AGORA NÃO SEI A CHAGA HORA FEZ OU MELHOR NÃO FEZ NADA .ZÉ ADRIANO ESSE SIM FOI PREFEITO DOS PIORES É CLARO....

    ResponderExcluir
  8. Na época do reajuste salarial dos professores, o prefeito juntamente com os vereadores da situação alegaram não poder da um reajuste maior por não ter recursos suficientes.Hoje pergunto:o porquê de tanta sobra no dinheiro do FUNDEB?Ainda preferem acreditar em histórias de mil euma noite??Para onde foi esse dinheiro??A resposta todos sabem ...Nenhum réu se diz culpados maesmo tendo matado,mas jura com veêmencia sua inocêcia...Vocês preferem repetir o mesmo erro,pode repetir.Porém não adianta se lamentar depois que forem ludibriados navamente..A ignorância de um povo é elementode sua própria destruição.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. o pior cego é aqele q não qer enxergar,des de quando chaga hora fez alguma coisa pelo o lugar nem qem tava la ha tanto tempo num fez e ela emtão pouco tempo ia fazer o q?umas reformas kkkkkkk gente chegou a nossa vez não vão baixar a cabeça e falar amém pelo uma coisa q todos estão vendo e muitos sentindo.

    ResponderExcluir