terça-feira, 29 de novembro de 2011

NÚMEROS X EMOÇÕES



          Quem participou da Audiência Pública realizada hoje no Fórum local teve oportunidade de assistir a um debate de altíssimo nível. De um lado o Sr. Márcio Pereira de Brito Coordenador do CREDE 13 que apresentou seus argumentos legítimos porém com a frieza que se pode esperar de um tecnocrata. Do outro, toda uma comunidade escolar e representantes da sociedade procurando mostrar que outros valores envolvem a questão além dos números por ele apresentados.
          Como responsável pela convocação da audiência Dr. Hugo a conduziu de maneira espetacular, dando oportunidade para que todos os presentes apresentassem seus argumentos, tendo ao final elogiado bastante a participação da sociedade que deu um exemplo de como se exerce a cidadania, conforme fez questão de frizar.
          Entre outros segmentos da sociedade local, a Câmara Municipal esteve representada pelos vereadores Denilson, Karla Loyola, Teixeira e Chiquinho Diôgo (por ordem de manifestação) que confirmaram posição em defesa da escola, conforme  documento  aprovado por unanimidade na última sessão ordinária, entregue ao Sr. Promotor.
          A culminância do evento se deu com as manifestações emocionantes de professores e alunos da escola que arrancaram lágrimas de tantos quantos ali se encontravam. Assim foi o depoimento da professora Michelly que, tomada pela emoção, não conteve as lágrimas sendo acompanhada por todos os presentes. Não menos emocionante foi o depoimento dos irmãos cadeirantes Hudson e Wanderson quando falaram da importância daquela escola em suas vidas sendo seguidos pela aluna que representou seus colegas.
          Muitos outros professores que tinham como representante o jovem Franzé também se manifestaram, sempre mostrando que a Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Leitão é mais do que uma unidade escolar; é sim um patrimônio cultural do qual o nosso município não pode prescindir sob pena de estarmos enterrando parte importante da história da educação de nosso município.
          Ante o exposto tenho certeza que o Sr. Promotor estará sensível a este aspecto visto que é sua competência impedir que direitos da população sejam suprimidos como é o caso em questão do direito à preservação da memória e da continuidade de um bom serviço à educação do município.

Um comentário:

  1. Mas uma vez o Ministério Público de Nova Russas está de parabéns pelo brilhante trabalho realizado pela pessoa do Dr. Hugo, que só quem ganha com isso é o povo novarrussence, aproveito também para parabenizar esse blogueiro Areton, como já de costume deixando a população bem informada do que está acontecendo na cidade e região.

    ResponderExcluir