terça-feira, 1 de novembro de 2011

DIA DOS MORTOS - 2/11 - Zé Matos

            Dia 2/11, os cemitérios se encherão de pessoas que irão homenagear seus mortos, mas somente os católicos. Os evangélicos não irão porque acreditam que eles estão dormindo aguardando o juízo final e oração não fará efeito. Os espíritas entendem que oração não tem dia e nem lugar e faz efeito sempre porque seus mortos não estão dormindo. Como ensina Allan Kardec, o codificador do espiritismo no LIVRO DOS ESPÍRITOS, "neste dia, os cemitérios se 


enchem de espíritos procurando os benefícios da oração".
 
           Certamente serão bem lembrados os benfeitores. Os que cumpriram seus deveres. Os que deixaram exemplos de bondade por onde passaram, naturalmente, dentro das limitações humanas que tiveram. O bem feito, continuará beneficiando também seus descendentes, que serão respeitados pelo o bem espalhado pelos seus ascendentes. É neste sentido que Allan Kardec afirma no Evangelho Segundo o Espiritismo que "um bem feito nunca se perde" e que " fora da caridade não há salvação".
 
           Acreditando ou não, o mais importante é a continuidade do bem pelos os que aqui ficaram e os comentários sobre os bons exemplos e ensinamentos recebidos. Nossa base moral vem dos 10 mandamentos trazidos por Moisés há 3100 anos. Nos beneficia até hoje e continuará para as próximas gerações. Este homem, que recebeu a melhor educação da época, era a pessoa capacitada para recebe-los. Não há quem, em sua vida, não tenha encontrado com pessoas de bem para aconselhá-las, mas no planeta terra, os seres de bem ainda são pouco valorizados e poucos são os que lhes dão ouvidos. 
 
                                                 José Matos - Brasília - DF    

Nenhum comentário:

Postar um comentário