sexta-feira, 7 de outubro de 2011

STEVE JOBS: VIM, VI E VENCI - Zé Matos


             Morreu esta semana Steve Jobs um dos maiores gênios da informática da atualidade. Sua mãe pobre o deu a um casal de operários após garantirem a sua formação superior, o que não se concretizou, mas os 6 meses que passou na Universidade foram suficientes para tomar conhecimento com a arte da caligrafia o que

aplicaria mais tarde no desenvolvimento dos seus computadores.

            Steve é exemplo de pessoa, que por acreditar num sonho, se esforça até consegui-lo. Mesmo doente, com câncer, não se abateu, nunca deixou de trabalhar e criar. Próximo da morte, referia-se a ela como " a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar decisões" porque, segundo ele: " quase tudo, medo de pura vergonha ou falhas, caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante". Como dizia Einstein: "Minha criatividade é 1% de inspiração e 99% de transpiração".

            Gente como Steve marca sua passagem pelo planeta deixando obras que continuarão beneficiando a humanidade. A adoção, a não conclusão do curso superior e a doença não fizeram dele um coitadinho em busca de piedade, ao contrário, superou todas as adversidades e tornou-se um vencedor, podendo falar como o imperador romano Júlio Cesar: "VIM, VI E VENCI".


                                       José Matos - Brasília - DF - 07.10.2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário