domingo, 2 de outubro de 2011

OPINIÃO - 02.10.11

          Ao completar seis anos totalmente sóbrio (abstêmio) venho fazer uma reflexão sobre este período. Muitas coisas boas passaram a fazer parte da minha vida. Passei, a partir daí, a ver o mundo de outra forma; ver com mais clareza o que se passava em minha volta.
          Infelizmente passei também a ver muitas coisas ruins, que antes passavam despercebidas, como se fossem normais. Entre estas, duas, por ter me envolvido diretamente, me causaram bastante decepção. Até parece que nasci nesse período. Não, exatamente, mas para estas duas atividades realmente sou neófito.
          A primeira diz respeito à política partidária. Quantas decepções! Revelou-se a mim uma verdadeira guerra de interesses onde os valores éticos e morais só existem nos discursos, enquanto na prática prevalece o interesse pessoal, sempre disfarçado de coletivo ou partidário.
          A segunda, de nome e objetivo tão nobres mas igualmente corrupta é a mídia. Usando o nome de 4º poder, está sempre disposta a levar ao cidadão, não a verdade, mas a informação que interessa aos que lhe pagam.
          Daí vem a pergunta: o que eu faço neste meio? O que eu ganho com isso? Foi pensando nestas perguntas que me passou pela cabeça a ideia de abandonar estas atividades; deixar para aqueles que são do ramo. Entretanto, após conversar com alguns dos muitos homens sérios que também passei a conhecer e que, graças a DEUS não são poucos, resolvi reconsiderar minhas ideias e continuar, porque, segundo estes, meu trabalho se não consegue modificar as coisas que aí estão, pelo menos dá importante contribuição neste sentido.
          O caro leitor que não me conhece, certamente estará pensando: é mais um discurso bonito com o fim de enganar àqueles que o leem. Lamentavelmente não posso impedir que isto ocorra, mas o tempo, senhor da razão, mostrará a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário