sexta-feira, 21 de outubro de 2011

LUCIA HELENA DESCUIDOU-SE E MORREU - Zé Matos


            Lucia Helena é de Nova Russas, irmã da Toinha e cunhada do Estogar Timbó. Boa pessoa mas, mesmo tendo trabalhado na àrea de saúde, não teve os cuidados com a saúde que toda mulher deve ter, principalmente após os 35 anos: Mamografia e exame de prevenção do câncer ginecológico. Quando foi cuidar já era tarde

demais. Câncer não espera. É considerado o maior dreno da alma, só equiparado a lepra.

            Temos práticas de limpeza da alma que podem extrair os venenos que acumulamos pelos maus pensamentos ou transformá-los pela ação do bem. Com as práticas do riso, choro e desabafo nos libertamos dos maus fluidos e com as práticas da oração e caridade, os transformamos, evitando doenças ou atenuando-as.
 
            Agora Lucia terá que fazer no mundo espiritual o tratamento de descondicionamento da doença. Quanto tempo durará? Depende dela. Da aceitação. Da libertação deste mundo. Se se prender ao lar, à família, à culpas e mágoas, prolongará a sua recuperação. Se entender que ganhou uma nova vida e um novo corpo, então, tudo ficará mais fácil.
 
            Fica com a família e amigos a tarefa das orações, missas e o evitar comentários desagradáveis, e com sua irmã Toinha, nas suas horas de sono, a missão de ajudá-la em seu processo de adaptação à nova vida.
 
            A vida continua e muitos aborrecimentos que se passa aqui fazem parte da programação.
 
            Ensinou Jesus: "Na casa do meu pai há muitas moradas. Vou e preparei lugares para vos receber".
 
                                             José Matos - DF - 21.10.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário