domingo, 2 de outubro de 2011

CONFIRMANDO

          Há poucas horas fiz um desabafo sobre a política e a imprensa local. O que se seguiu é a confirmação de tudo que falei. 
          Aos que me acusam de estar sendo omisso em relação à atual administração, tenho dito que como um dos muitos responsáveis por ela aí estar, sinto-me na obrigação de ajudar a consertar aquilo que estiver errado e torcer para dar certo. Não picuinhas, pois sabemos que pequenas coisas acontecem em toda administração, mas coisas sérias, como sempre procurei denunciar na administração anterior.
          Para minha surpresa, ao chegar ao centro da cidade na manhã de hoje fui informado que a Secretária de Saúde havia entregado seu cargo. Ato contínuo liguei para a mesma que me repassou toda sua versão. Segundo ela ao se dirigir ao Posto Lima para abastecer o carro da saúde que se encontrava em seu poder foi surpreendida com a informação do gerente do posto que ela não mais poderia assinar vales em nome da Secretaria e que somente o Chefe de Gabinete do Prefeito estaria autorizada para isto.
          Ora, senhores. O Secretário de Saúde é ordenador de despesas, portanto, é quem responde junto ao Tribunal de Contas por todas as despesas da Secretaria, incluindo aí os combustíveis. No meu modesto ponto de vista a Sra. Secretária tem mais legitimidade para assinar a despesa do que o próprio Prefeito por ser ela a pessoa que irá prestar contas diretamente com a Corte de Contas. O Prefeito, por sua vez, poderá até destituí-la mas jamais usurpar prerrogativa sua. É só lembrar quantos ex-ordenadores de despesas hoje respondem no Tribunal de Contas dos Municípios por despesas que muitas vezes apenas assinaram enquanto os políticos foram os beneficiários dos gastos.
          Diante do exposto e outras ocorrências que não valem a pena citar no momento, entendo ser inaceitável tal atitude e por esta razão não posso ficar calado, ressalvando mais uma vez, que trata-se de uma posição pessoal e que meus irmãos, que são políticos, devem tomar a posição que melhor lhes convier.
          Quanto às críticas à mim dirigidas em outros meios, são coisas tão menores que sequer vale a pena comentá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário