sábado, 10 de setembro de 2011

OPINIÃO - 10.09.11

          Joaquim Nabuco já dizia: "A fatalidade das revoluções é que sem os exaltados não é possível fazê-las e com eles é impossível governar". Considerando que os fatos registrados em nossa cidade podem ser comparados a uma verdadeira revolução, não seria muito diferente o que vem sendo registrado na política local.
          Durante o movimento que fiz parte, que tinha como objetivo afastar o Prefeito da administração municipal, ouvi de muitas pessoas argumentos que iam de "são todos iguais" até a "vocês estão fazendo isto porque deixaram de mamar nas tetas da Prefeitura". Confesso que temia que eles tivessem razão, não com relação à minha pessoa, pois tinha convicção do que queria, como tenho provado, mas em relação a alguns companheiros.
          O tempo, senhor da razão, vem provar que meus temores eram fundados. Na luta pelo poder - não por cargos, o que considero legítimo - tem revelado os verdadeiros objetivos que moviam grande parte dos meus companheiros de luta. São mentiras, conspirações, manobras desonestas, ameaças e todo tipo de sujeira com o único fim de eliminar os adversários, principalmente aqueles que consideram uma ameaça aos seus intentos. Esquecem estes que vivemos outro momento. Momento em que estas práticas não mais funcionam; que o povo acompanha, aparentemente alheio, tudo que acontece, principalmente em comunidades pequenas como a nossa.
          Engana-se quem pensa que estou me referindo exclusivamente a políticos. Outros setores da sociedade que também participaram de forma efetiva, tem mostrado qual era seu real objetivo. Colegas da imprensa chegam a me causar vergonha de pertencer a esta classe, diante de suas atitudes. É um verdadeiro "vale tudo" numa flagrante tentativa de enganar a população provando que estão a serviço de quem paga e não da verdade.
          Tenho procurado ser tolerante com estas pessoas por entender que, em muitos casos, o mal não é deles e sim da profissão, mas chega o momento em que não dá mais pra calar. É vergonhoso ver no site Gazeta Regional uma pseudo-enquete que, de tão imoral, logo é retirada. Não que eu tenha nada contra os ali apontados como preferidos, mas pelo absurdo de nem sequer constar nomes indubitavelmente lembrados em qualquer pesquisa séria.
          Talvez por conta de tudo acima descrito a população nivele por baixo todos os políticos, dando margem a que candidaturas as mais esdrúxulas se apresentem para disputar as próximas eleições, chegando ao cúmulo de tentarem transformar alguém segregado da sociedade por determinação da justiça, há mais de noventa dias numa cela, em herói e patrocinador de uma dessas candidaturas.
          Se prosperam ou não, só o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário