domingo, 4 de setembro de 2011

OPINIÃO - 04.09.11

          Assim como a natureza que tem suas espécies peçonhentas e venenosas como a cascavel, o escorpião e a aranha, a sociedade também tem as suas. A diferença é que na natureza estas espécies tem o fim de manter o equilíbrio ecológico, enquanto na sociedade criaturas têm a função de nos mostrar a diferença entre o bem e o mal.
          Se na natureza é grande a diversidade de espécies, incluindo nós humanos, na sociedade a diversidade se verifica no caráter. São pessoas que vão desde Mao Tsé-tung que matou 77 milhões de compatriotas, ao Mestre dos Mestres, Jesus Cristo. (para nós cristãos).
          Na sociedade contemporânea não é diferente, notadamente em nossa cidade. Aqui temos - graças a DEUS em maioria - pessoas do bem, mas não faltam os representantes do mal. Pessoas que, por dinheiro, são capazes de qualquer coisa, até mesmo tirar da boca das crianças pobres a merenda escolar, muitas vezes a única fonte de alimento destas criaturas; pessoas que defendem a volta de um corrupto encarcerado pela Justiça para o comando de nossa cidade; pessoas que mentem e enganam a população com o fim de se promoverem politicamente; pessoas que, mesmo sendo conhecedores da verdade, propalam notícias mentirosas por pura maldade, com o único objetivo de macular a imagem de quem procura fazer alguma coisa pelos mais necessitados, sem sequer auferirem qualquer remuneração para tanto, salvo alguns eventuais trocados.
          Concluo afirmando que esses também merecem nossos agradecimentos, pois só assim podemos distinguir o bem do mal. Quanto aos ataques à minha pessoa, que continuem, senão irão pensar que estou de bem com eles.
         Obrigado, canalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário