terça-feira, 19 de julho de 2011

SONIA PINHEIRO DISSE ...

Fala-se...
 
amor não faz você esquecer tudo o que passou. O nome disso é amnésia alcoólica...”
 
...QUE EDSON SILVA (foto) é mesmo (!)
 candidato do governador Cid Gomes ao trono de Maracanaú pelo PSB.

E MAIS: que a postulação do deputado é construída pelo ex-ministro Ciro Gomes, superempenhado, pessoalmente, em viabilizar – e fortalecer - o papel de prefeitável para Silva.

OBJETO DO DESEJO

...E O SUPLENTE de deputado federal Mário Feitoza (foto) só pensa em sair do banco de reservas da CF para assumir seu mandato em 2012.

ISSO, POR acreditar que o titular Raimundo Macêdo será eleito prefeito de Juazeiro do Norte.

RAIMUNDÃO é – YES! - aspirante à posição, mas terá que encarar hard disputa contra o atual alcaide, Manoel Santana, duelando, ainda, com Arnon Bezerra e também com o parlamentar federal Manoel Salviano, que não descarta vestir o papel de candidato.

MARCANTE

A PRESENÇA mais festejada no lançamento do livro – Tropel do Tempo - do ministro (TCU) Ubiratan Aguiar, last week – palco: Centro Cultural Oboé - era a ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luiza Fontenele.

TABLEAU NOIR

...E É DELICADA – para não dizer, grave - a situação de alcaides no CE.

DOIS ESTÃO presos (e sem as mordomias do Horácio Cortez em Insensato Coração): Antônio Teixeira (Senador Pompeu) e Marcos Torres (Nova Russas) e mais dois al di là dos respectivos tronos: Manoel Sabino (Santana do Acaraú) e Edson Moraes (Ibaretama).

OUTRO PROBLEMÃO? Essa lista de prefeitos encarcerados & afastados deve crescer se depender das investigações pilotadas pelo Ministério Público do CE, que identificou um “mar de lama” em fraudes milionárias em licitações nas prefeituras.

NO DF

INTEGRANTE da Comissão Mista de Orçamento (CMO), o deputado Danilo Forte – todo happy - aprovou duas iniciativas no colegiado.

FORTE, que anda hiperafinado com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (ambos no flash), obteve ok à emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias, acrescentando ações relacionadas à defesa civil e infraestrutura hídrica para as obras do projeto de integração do rio São Francisco com as bacias hidrográficas do NE setentrional.

CLIC

EM SEU alinhado escritório – MD Arquitetos -, Luiz Deusdará recebeu Carolina e Neuma Figueiredo (o trio, no flash), para apresentar o estudo do seu projeto na Casa Cor Ceará 2011.

DEUSDARÁ tomará parte, pela terceira vez, do megaevento – assinou ambientes nas edições 2003 e 2009 -, antecipando que o projeto deste ano vai superar tu-do (!) já feito anteriormente.

DEBUT NOS 40’

A ESTREIA de Vivian Marshall Albuquerque nas quatro décadas aconteceu em grande estilo, sexta, no Barbra’s Eden (ambientado por Willfridy Mendonça). Com festa à fantasia, juntando mais de 150 nomes.

O MARIDÃO da bela, Fredy Albuquerque, armou todo o script com a cunhada, Marjorie Vidigal – na recepção com o husband, Álvaro.

O PLUS? Foi, de verdade, uma surpresa para a aniversariante, que não segurou a emoção ao entrar no cenário com a família, puxada pela mamãe, Regina Marshall, e deparar-se com a party. E vestir o traje – bacana - que Fredy lhe reservou: modelito de Cleópatra, enquanto ele interpretava Marco Antônio.

A RECEPÇÃO, que incursionou pela madrugada, teve no comando das pick-ups o DJ Daniel de Paula, que enveredou por todos os ritmos, movimentando a mil o dancing.

NO ITEM comidinhas: salgadinhos volantes, mini porções de delícias tipo carne de sol com abóbora, caranguejo, estrogonofe, bolinhos de bacalhau e de tapioca com geleia de pimenta, além de patês diversificados. E uma tentadora mesa de docinhos by Lia Freire. Marilza Pessoa criou o bolo.

QUEM ESTAVA no clima? Marcus Lage e Natália (de noivos), Alysson Aragão e a mamãe Alessandra (de Herculano Quintanilha & partner), Luciano Vidal Jr. (de o chapeleiro maluco de Alice no País das Maravilhas), Rodrigo Maia (de Aladim), Martinha (de cigana) e George Assunção (de Zorro), Rebecca (de Cisne Negro, très chic) e Cândido Albuquerque (de piloto, na vida real tem brevê), Tânia Patrício (de elegante melindrosa), Léo Alcântara (de árabe) e Anne (de índia) e Cristiane e Antônio Marques Cavalcante (de havaianos).

OUTROS NOMES circulantes – também no ésprit de la fête: Ana Luiza Barreira, Zildinha Pessoa com o namorado Sérgio Cabral, Fernanda e Rodrigo Barroso (à espera do segundo baby), Lia Alcoforado, os Antônio Costa, os Orlando Dias Branco, os Gastão Meyer, os Liberato Barroso Neto, os Eymard Freire, os Luiz Carlos Lafuente, Silvana Napoleão com Fernando Férrer e Francisco Campelo.

AUTÓGRAFOS À VISTA

SUPERAGUARDADO o lançamento do livro Cinema – A lâmina que corta, do promotor de Justiça Walter (Silva Pinto) Filho, em breve, no Ideal Clube, envolvendo saborosas análises de 58 maravilhosos filmes de todos os tempos mais um tributo a Marlon Brando.

WF – atuou como ator e assistente de direção n’O sertão das Memórias - revela nas orelhas que “os bons filmes preenchem meu ser, me ensinam, me angustiam, me fazem rir e chorar, me motivam a viver”.

A APRESENTAÇÃO da obra –um prazer para lovers da chamada sétima arte- é de Dimas Macêdo, e a capa, de Geraldo Jesuíno.

BREAKFAST

TERESA BORGES foi afetuosamente surpreendida, sexta, no Legislativo (CE), de que é a chefe do Cerimonial.

ANIVERSARIANTE (de domingo), ela foi a figura central de café da manhã, transado por Belarmina Ponte e Luciana Pinheiro.

NA MOLDURA: Lindemberg Ferreira e Ivelise Nascimento (folhinhas dos dias 22 e 25 próximos), Carla Machado, Ana Cristina Ferraz e Márcio Alves.

A FRASE

- A PRESIDENTE (Dilma Rousseff, no clic) acha que está, com seus pitos, corrigindo erros e mostrando que tem braço firme. Na prática está confundindo cara feia com autoridade; é o governo através da bronca.

DE J.R. Guzzo na Veja – número que baixou nas bancas.

CHARME NO MENU

CONDUZIDO por Lúcio Brasileiro, o Colóquio da Crônica juntou, comme d’habitude, ingredientes como leveza, elegância e glamour. O deputado federal Mauro Benevides, também jornalista de carteirinha (literalmente), foi o agraciado com o Troféu Bayard, que lhe foi passado pelo famoso dr. Cabeto Martins Rodrigues. Cenário: La Marine.

Mauro Benevides e Regina

Fernanda Quinderé, Lúcio Brasileiro e Luís Carlos Martins

Fábio Campos e Arlen Medina

Adísia Sá e Mauro Benevides

O speech de Pádua Lopes

Marcus Lage, Mônica Arruda e Geraldo Silveira

LB e o dr. Cabeto Martins Rodrigues

EXPÔ NAS MINAS GERAIS

EM CARTAZ até 14 de setembro a belíssima individual – Transfigurações- 20 Pedaços - do artista plástico cearense Francisco de Almeida, em Belô – mais precisamente na Funarte (MG).

PRESTIGIADO, o vernissage envolveu no rol de presenças a ministra Ana de Hollanda e o presidente da Funarte, Antônio Grassi (Daniel Cerqueira clicou).

Ministra Ana de Hollanda. Ao fundo, Antônio Grassi e Mirian Lott (coordenadora da Funarte-MG)

Francisco de Almeida com Ana de Hollanda

BYE-BYE

JOSÉ REGO – à côté de Vera - ganhou carinhoso jantar – cenário: Náutico -, tipo adesão, da Cegás, de que passou a pole-position ao ex-prefeito da cap, Antônio Cambraia. A presença mais bonita? A arquiteta Flávia Castelo.

BLITZ “IN ”

SOPRAM VELINHAS: Regina Benevides, Ricardo Bacelar, Tibério Burlamaqui e Ronaldo Torres.

MARLENE MOURÃO recebendo gente querida do DF, dia 21: a manita Norma Ponte Peixoto com o filho Lourenço Rommel, dono do Jornal de Brasília.

NATÉRCIA MEDINA e Marcos movimentaram bacalhoada, no sábado.

CARLA SIMÕES Nogueira Vasconcelos e os filhos Renato e Roberta de volta de circulada europeia.

ALDA E Aurício Oliveira comandaram jantar em torno da filha Mariana, que fazia 16 anos e que acaba de retornar de Sampa.

KIKA (née Norões) e Nelson Puccine que regressaram a SP, foram recepcionados, sexta, com jantar por Marilze e Claumir Rocha.

FLAGRA

SABOREANDO um cafezinho na Portugália o vice-governador Domingos Aguiar Filho e Patrícia.

TRADIÇÃO

COMO O faz há 35 anos, o alcaide Roberto Pessoa, de Maracanaú, transitou no Cariri quando do start da ExpoCrato.

O QUE ROLA...

...NA NET é: O amor não é... (PARTE 1):

“O amor não é aquilo que você passa a vida inteira tentando definir. O nome disso é abdômen;

O amor não é o que te leva às alturas entre quatro paredes. O nome disso é elevador;

O amor não é aquilo que vai diminuindo com erros. O nome disso é borracha;

O amor não é o que o homem faz na cama e leva à mulher à loucura. O nome disso é esquecer a toalha molhada;

O amor não faz a gente enlouquecer, não faz a gente dizer coisas pra se arrepender. O nome disso é vodca;

O

Nenhum comentário:

Postar um comentário