domingo, 3 de julho de 2011

PÉROLAS DO ESTÊNIO

Do Coturno Noturno de 03-7-11.

Medicina cubana quase mata Chávez.

As revelações são do jornal espanhol El Periódico, obtido junto a fontes diplomáticas venezuelanas:

O presidente venezuelano Hugo Chávez sofre de um câncer colorretal que  perfurou a parede intestinal e  causou uma infecção no abdômen. 
Foi feita uma colostomia ( cirurgia para prender o tecido sadio do intestino ao abdômen para colocação de uma bolsa adesiva para drenagem das fezes). Ocorre que um cirugião cubano diagnosticou um abscesso pélvico e fez uma operação que causou violenta infecção intestinal, pois tratava-se de um tumor maligno.Dada a gravidade do quadro, as autoridades cubanas buscaram os serviços de um cirurgião espanhol, José Luis Garcia Sabrido, chefe do Departamento de Cirurgia Marañon,de Madri. Segundo relatos, Chávez não pode receber quimioterapia, devido à infecção causada pela primeira operação. A situação do venezuelano é considerada grave, porque há chances do tumor ter causado uma metástese

Estênio Negreiros
Fortaleza,CE

"As leis são como as teias de aranha; os pequenos insetos prendem-se nelas, e os grandes rasgam-nas sem custo”. (Anacaris, sábio grego, da Antiguidade)

2 comentários:

  1. Cara... esse Coronel do Cornudo Noturno não vale um peido de uma jia. E ainda tem babaca que fica postando as asneiras dele!

    ResponderExcluir
  2. Você que está lendo este blog, diga a verdade. Conhece alguma publicação mais fascista e mais demente do que a Veja?

    O ódio contra tudo o que é diferente dela chega a dar medo. Já imaginou por exemplo, alguns de seus colunistas no poder? Cassariam o mandato dos congressistas progressitas. Instituiriam o racismo como matéria corrente nas escolas dos brancos de olhos azuis, e acabariam com o Bolsa Família mas instituiriam no lugar, o bolsa Louis Vuitton, para as dondocas do Higienópolis.

    O Brasil deixaria de ter escolas públicas e o SUS que já não é grande coisa, seria extinto. Privatizariam cadeias onde o adminstrador ganha por preso (o que aumentaria o número de pobres que "sumiriam" da noite para o dia) e entregariam a Petrobrás para os amigos da Exxon em troca de tapinhas nas costas e de convites para jantar na casa dos manda-chuvas.

    FHC teria um busto em Brasília e cartazes espalhados pelo país tal qual a China de Mao Tsé e a União Soviética de Stalin. O Brasil, que conseguiu nos últimos anos sair da décima quinta* posição na economia mundial, indo para a sétima, cairia novamente, mas desta vez, para a vigésima oitava, já que todos os ativos do país seriam repassados aos coleguinhas de pilantragem. Estrangeiros, claro.

    O Brasil viraria finalmente, uma filial de Miami, onde as madames desfilariam suas grifes sem o menor pudor de serem consideradas cafonas e os homens apostariam no cassino do prostíbulo nacional, feito nos morros acima das favelas, onde estariam expostas as meninas pobres, famintas e sem chance na vida.

    Dito isso, leio na manchete insossa do folhetim da Abril que o "ditador" Hugo Chávez, isso, que o "ditador" Hugo Chávez, aquilo.

    E até onde me lembro, Chávez cumpre mandatos constitucionais, eleitos pelo povo em eleições limpas atestadas inclusive pelo ex-Presidente americano Jimmy Carter, com seu instituto, que circunda o planeta em busca de democracias.

    Tento entender o que seria para a Veja, um ditador, já que uma pessoa que é eleita pelo povo merece esse título. Ora, podemos nós gostar ou não de Chávez, mas dizer que ele é ditador é muita canalhice. Um homem que instituiu o referendo a cada dois anos com o poder de mandar embora qualquer mandatário, inclusive ele, não pode ser assim, achincalhado.

    Mas pela lógica da Veja, pode. Até porque Veja chamou Lula de ditador. E eu tô tentando saber até o hoje em quais calos da Editora Abril o Lula pisou, pra merecer essa honraria.

    ResponderExcluir