segunda-feira, 18 de julho de 2011

MAU HUMOR CRÔNICO - Zé Matos

               Madre Tereza ficava perplexa com o mau humor de pessoas que mesmo tendo quase tudo estão constantemente irritadas. Para ela, são pessoas que não olham para o que têm, mas somente para o que falta. Além de egoístas, são sem gratidão. Segundo ela, seus hospitais e casas de apoio eram construídos basicamente com a ajuda dos muitos pobres, pessoas que mesmo vivendo em dificuldades, se comportavam com

 alegria e solidariedade. O mau humor e a sua consequência, o hábito de reclamar, é vício difícil de ser combatido, tornando seu portador infeliz, se não extirpado, gerando a doença DISTMIA, um tipo de depressão, tratável por psiquiatra.

Todos, ao atingir a maioridade, deviam fazer um inventário de suas vidas, refletir sobre seus modos de vida, criações que tiveram, e livrarem-se dos defeitos dos pais, incorporados inconscientemente. Ninguém nasce para ser infeliz, mas viver é um desafio que nos pede colaboração, interesse pelo próximo, dever bem cumprido e conhecimento de algumas Leis: LEI DE PROGRESSO, LEI DE SOLIDARIEDADE E LEI DE RETORNO. Viva-as, colabore para um ambiente melhor em sua volta, e deixe o futuro por conta de Deus. Como plantares, COLHERÁS.

José Matos - Brasília - DF - 18.07.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário