sexta-feira, 22 de julho de 2011

ENSINO RELIGIOSO ARCAICO NAS ESCOLAS - Zé Matos

         Você já assistiu missa? Participou de culto numa igreja evangélica? E do Islã ? Teve informações? Na católica receberá um papel para acompanhar a missa com o título de " O POVO DE DEUS". Quem ? Eles, os católicos. Somente eles. Num culto evangélico também ouvirá menção ao povo de Deus. Quem ? eles, os crentes, e numa mesquita? Maomé é o único intermediário entre o

homem e Deus. Essas religiões pararam no tempo. Se fossilizaram. São Paulo ensinou que " Deus não faz acepção de pessoas", e classificava esses religiosos, com mente exclusivista, de "crianças espirituais", já o Mestre indiano OSHO dizia, com sabedoria, que a única religião é o AMOR.
 
         Com esse tipos atrasados de mentalidades, o ensino religioso ministrado em suas escolas não poderia ser diferente. Ensina-se, apenas, os conceitos de suas religiões, e onde está o apelo à inteligência? À educação? À liberdade? Ao pensar com suas próprias cabeças? 
 
         Ensino religioso só faz sentido se for exposto de forma comparada com outras religiões e o aluno tiver liberdade para questionar e discordar. Do contrário, será apenas lavagem cerebral.
 
                                          José Matos - Brasília - 23.07.2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário