sexta-feira, 8 de julho de 2011

Coturno Noturno, de sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sarney: PT sem Lula não se sustenta e redes sociais vão acabar com os partidos.


Em longa entrevista ao Correio Braziliense, José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado, declara: O PT está no governo e tem os instrumentos de governo, mas o PMDB é o
partido da estabilidade nacional, pois não tem líderes. Não tem nenhum líder messiânico. Se tirar o Lula do PT, o partido se fragmenta, até porque é uma confederação de tendências. 


Na entrevista, o velho cacique rende-se à internet: Muita gente acha que fui um conservador, mas sempre tentei ser um inovador. Agora mesmo, não estou mais pensando no lápis com que comecei a escrever nem nas memórias. Estou pensando na internet, nos blogs.  

E afirma que a internet vai acabar com os partidos políticos e com a democracia representativa: Porque a internet fez com que se distribuísse por meio do cidadão um poder para ele opinar diretamente, sem intermediários. O partido é uma filiação que foi feita justamente para intermediar o povo e o governo. Eu estava lendo o jornal El País sobre o movimento Indignai-vos. Na Europa inteira, há um processo de liquidação do Estado social e de direito. Todo mundo está voltando às fórmulas ortodoxas e cortando empregos para ver se supera a crise. Na Espanha, os jovens estão acampados. E perguntaram a eles: "O que precisa acabar?". "Os partidos", disseram. Leia aqui, na íntegra

Estênio Negreiros
Fortaleza,CE

"As leis são como as teias de aranha; os pequenos insetos prendem-se nelas, e os grandes rasgam-nas sem custo”. (Anacaris, sábio grego, da Antiguidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário