domingo, 31 de julho de 2011

ATENÇÃO, PROFESSORES DO ESTADO!

Camarada bom dia! Ontem dia 28/jul aconteceu a tão aguardada audiência de apresentação da proposta de tabela vencimental do magistério adequada à lei do piso.A reunião teve inicio às 19h30 e termino às 22h00.

Estiveram presentes os diretores da APEOC: Anisio, Nagibe, Reginaldo, André Sabino, Leorne, Juaquim, Paula e Mariazinha 

 os assessores: Kim e André Carvalho. O governador Cid Gomes,Isolda e Mauricio,quatro servidores da SEPLAG e o Dep. Lula Morais(PCdoB).

Nossa expectativa sem dúvidas foi frustada a proposta apresentada trás duas tabelas uma para quem tem formação mádia e outra prá quem tem graduação e pós graduação ambas compostas de 14 níveis.A progressão se dará de 2 em 2 anos por critérios ainda a serem definidos com ínterticio variável que inicia-se em torno de 5%  em um ano(10% nos dois)e vai diminuindo ficando numa média de 3,3% a.a(6,6 em dois anos).A gratificação por titulação será de 5% para especialistas, 10% para mestres e 15% para doutores esse percentual incidindo sobre o valor do nível 1 da tabela. A regência de classe será de 10% também incidindo sobre o valor do nivel 1. Segundo Cid continua devendo aos professores o diferencial de 2010.Justifica que para o governo o momento não é de reajuste e sim de adequação da tabela( a data base é em janeiro) ao que decidiu o STF embora esteja também concedendo um reajuste de cerca de 45% aos iniciantes e temporários.

Na audiência de ontem o governador deixou claro que com relação a tabela está batendo o martelo que o Estado não tem margem orçamentária para aumentar além do apresentado e que na próxima semana estará enviando à assembléia legislativa a mensagem para ser votada.

Acredito que  diante da perspectiva gerada pelo sindicato e pela categoria a decretação da greve no próximo dia 1º de agosto será uma realidade e creio pelo que acompanhei em todas as audiências será uma greve meramente politica(sem perspectiva de ganho financeiro) pois tendo a maioria absoluta na assembléia Legislativa o governador não modificará a proposta.

Está disponibilizada no site www.magisterio.seduc.ce.gov..br um consulta para o professor ficar sabendo quanto ficará seu salário a partir de junho(retroativo) e em que nível se situara na nova tabela.

No momento acredito serem essas as mais importantes informações a serem socializadas com os companheiros.As minhas opiniões pessoais submeto aos seus comentário e que essa mensagem não deverá ser compartilhada com pessoas fora de nosso convivio sindical. Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário