quinta-feira, 9 de junho de 2011

REUNIÃO DAS CÂMARAS CRIMINAIS DO TJCE - 08.06.2011

          Como já amplamente divulgado por toda a imprensa do estado, a reunião das Câmaras Criminais Reunidas teve como resultado a volta do Prefeito afastado à prisão.
          Para nós novarrussenses ficou a decepção com o voto do Desembargador Paulo Timbó como único favorável a Marcos Alberto. É de conhecimento geral que MA manteve negócios em fazendas com o Ex-Prefeito Chico Timbó, irmão do Dr. Paulo. Se não tem nada a ver sua decisão com este relacionamento pelo menos podemos afirmar que o mesmo tinha amplo conhecimento dos fatos ocorridos em nossa cidade, visto que tivemos oportunidade de mostrar-lhe quando da nossa última visita àquele Tribunal.
           Ao contrário, a Desembargadora Adelineide Viana que adiou suas férias por alguns dias para prolatar sua decisão de determinar a prisão e o afastamento de Marcos Alberto, mais uma vez surpreende ao retornar antes do final das mesmas para defender tal medida nesta reunião extraordinária. Fez ainda severas críticas ao seu colega Dr. Francisco Pedrosa ao afirmar que tinha estudado minunciosamente as mais de sete mil páginas do processo e que acreditava que durante um plantão o Dr. Francisco Pedrosa não teria tempo de ler uma página sequer do processo, portanto, jamais poderia ter procedido daquela forma.
          Dra. Adelineide também fez questão de frisar a situação em que se encontrava o município fazendo referência, inclusive, aos BOs registrados na Delegacia local bem como às informações sobre o patrimônio de alguns envolvidos, recebidas da Receita Federal.
          Numa prova de que podemos confiar na Justiça do Ceará, a Desembargadora foi apoiada por ampla maioria do colegiado que ressaltou suas qualidades de Juiza competente, chegando a afirmarem que Dr. Francisco Pedrosa teria se arvorado de Ministro ao usar prerrogativa dessa autoridade.
          Para aqueles que nos criticaram em outros blogs tenho um recado: Prefiro ficar ao lado destes magistrados do que daqueles que falam asneiras sem sequer terem a coragem de se identificar.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário