quarta-feira, 1 de junho de 2011

ESTÁ NO DIÁRIO DO NORDESTE ON LINE

Prefeito de Nova Russas pode ser preso mais uma vez

01 de junho de 2011 // 16h12    (Diego Lage)

Marcos Alberto é acusado de liderar um esquema fraudulento em Nova Russas


O prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (PSC), pode ser preso novamente. O desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto votou nesta quarta-feira (1) a favor da expedição de um mandado de prisão contra o gestor, mas a sessão acabou suspensa após um pedido de vistas do processo.
Marcos Alberto foi solto no último dia 22, após quase 10 dias na carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza. Afastado, ele é acusado de liderar um esquema de enriquecimento ilícito que teria chegado a desviar mais de R$ 15 milhões da administração de Nova Russas, em dois anos e três meses de mandato.
A sessão aconteceu na tarde desta quarta, em sessão extraordinária das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça. O colegiado avaliava se foi válida, ou não, a liminar que concedeu liberdade ao prefeito. A decisão havia sido expedida pelo desembargador Francisco Pedrosa.
Voto favorável
O relator do processo, desembargador Inácio Cortez, votou pela expedição do mandado de prisão. Em seguida, porém, o desembargador Paulo Timbó pediu vistas. O julgamento, assim, foi suspenso sem decisão até a próxima quarta-feira (8). A sessão será retomada às 13h30min. Mais cinco desembargadores estavam presentes.
O prefeito afastado foi preso por agentes federais no último dia 13, em um condomínio no Porto das Dunas, em Aquiraz, na Grande Fortaleza. No lugar de Marcos Alberto está o vice-prefeito, Paulo César Evangelista (DEM).
Telefone
Na Decap o prefeito afastado teria inclusive mantido contato por telefone com o presidente da Câmara Municipal de Nova Russas, Sérgio Brito (PT), conforme esclarecimentos prestados pelo vereador no último dia 17 ao Ministério Público. O contato teria sido feito no último dia 14, por volta de meio-dia. 


.

Um comentário:

  1. O PREFEITO DE IPU (SÁVIO PONTES), MERECE A MESMA PUNIÇÃO QUE FOI APLICADO AO PREFEITO DE NOVA RUSSAS (MARCOS ALBERTO), PORQUE AS FALCATRUAS SÃO IGUAIS OU DE MAIOR PROPORÇÃO AINDA.

    ResponderExcluir