sábado, 30 de abril de 2011

OBAMA SENIOR, O COMEDOR DE GALINHAS

Incrível a história do pai de Barack Obama

Embora a liberação do certificado de nascimento de Barack Obama foi a grande notícia do dia, não foi o único documento novo sobre a vida de Obama publicaram na quarta-feira. Um achado muito mais interessante de documentos também foi descoberto por Heather Smathers, um jornalista investigativo escrevendo no Independente Arizona, um jornal semanal.

Smathers fez um Freedom of Information Act pedido para o arquivo de serviço de imigração dos EUA sobre o pai de Obama, Barack Obama sênior - e contém um retrato perturbador de Obama sênior de tratamento por funcionários do governo e da universidade.
Já em 1961, um memorando no arquivo de notas de uma declaração de uma senhora McCabe, um conselheiro de estudantes estrangeiros na Universidade do Havaí:

    
Deputada afirma ainda que McCabe Assunto [sênior de Obama], foi correndo por aí com várias meninas desde que ele chegou pela primeira vez aqui e no verão passado, ela advertiu-lhe sobre seus caminhos playboy. Assunto respondeu que iria "tentar" ficar longe das meninas.
O memorando também considera sênior de Obama para o casamento Quênia anteriormente, e depois de constatar que "a poligamia não é uma carga excludente ou deportação", ele recomenda que "o assunto de perto questionado antes de uma outra extensão é concedida. - E da negação ser considerado"
Os documentos mostram que investigações oficiais, em 1961, estávamos convencidos de que o atual presidente realmente nasceu no Havaí, como relatórios Smathers:

    
Um memorando datado de 31 de agosto de 1961 de William Wood de Imigração e Naturalização Serviços indica que Barack Obama, Sr, estava freqüentando a Universidade do Havaí em um visto de estudante e que um filho, Barack Obama, II, nasceu em Honolulu em 4 de agosto 1961.
Olhando para os documentos - publicado online na íntegra pela Smathers - sênior de Obama é descrito dentro como "um caráter escorregadio", seus relacionamentos com várias mulheres são discutidas e estudadas, enquanto a questão do Obama sênior "problemas conjugais" são repetidamente levantadas - em um época em que o casamento interracial ainda era ilegal em muitas partes os EUA.
Nas notas, os oficiais da imigração de imprensa para obter mais detalhes sobre Obama sênior casamentos e relacionamentos, enquanto que em um memorando datado de 19 maio de 1964 um funcionário do serviço de imigração parece estar conspirando com a Universidade de Harvard para se livrar do aluno:

    
Obama passou seus exames gerais, o que indica que, por motivos académicos, ele tem o direito de ficar por aqui e escrever a sua tese, no entanto [em Harvard] vai tentar cozinhar alguma coisa para aliviar-lo .... Eles estão pensando em lhe dizer que eles não vão dar-lhe algum dinheiro, e que era melhor ele voltar para o Quênia e preparar a sua tese em casa.
Outra nota de imigração, a partir de junho de 1964, registra que os funcionários de Harvard estão tentando "se livrar dele" e "não conseguiam descobrir quantas esposas que teve."
O escritor Andrew Rice tenha lido os documentos e vê um tema:

    
O que eu acho que os documentos revelam, porém, é uma conspiração sutil, institucionalizou-se de uma forma parece mais insidioso que o racismo cruzadas queima aberta, porque quase nenhum de seus participantes com certeza pensou em suas ações como discriminatória a todos. Nesse sentido, o arquivo é um artefato instrutivo, não só da biografia do nosso presidente, mas da história de nossa nação de atitudes conflitantes sobre a raça, culturas estrangeiras, casamento e sexo.

    
Por mais difícil que seja de acreditar, hoje, parece claro a partir de uma leitura atenta do arquivo que o pai do presidente foi expulso do país por causa de sua vida pessoal confusa. E a leitura entre as linhas, não é difícil ver um subtexto da miscigenação.
Vale lembrar que as leis estaduais proibindo o casamento inter-racial em os EUA só foram derrubados pela Suprema Corte dos EUA em 1967, altura em que 17 estados tiveram "anti-miscigenação" leis - inclusive Maryland, Delaware, Oklahoma, Missouri e Virgínia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário