sábado, 30 de abril de 2011

GOVERNO DILMA ESQUECEU DE PAGAR O JABÁ DO FINANCIAL TIMES

Que coisa amigos! Há seis meses atrás quem lia o FT achava que o Brasil é o melhor país do mundo, que crescia mais do que a China, era mais rico que os EUA e melhor governado do que a Suiça. Mas vejam que coisa, alguém do governo da Dilma anda embolsando a grana para pagar o jabá do Financial Times, pois, surpreendemente e subitamente, o FT decidiu enxergar o Brasil como ele é. O Brasil volta a ser a merda que sempre foi e sempre será.
 
"O Brasil, como grande parte da região, navegou através da crise financeira global. Loucos da demanda asiática por commodities que exporta em tal abundância - minério de ferro, etanol, soja e outros alimentos - buoyed termos de comércio do Brasil. Este grande lucro permitiu um grande aumento nas importações, mas mascarado crescente vulnerabilidades.
Plug em 2005 os preços das commodities, por exemplo, eo superávit comercial do Brasil $ 23 bilhões se tornaria um déficit de US $ 20 bilhões. Se a demanda chinesa por commodities estavam a cair - e não pode ser mantida para sempre - déficit crescente do Brasil explodiria.
Enquanto isso, o governo tem perseguido o estado liderado mega-projectos - mais especificamente no setor de petróleo - em que Dilma Rousseff, o presidente acredita e que são parte de uma mudança ideológica global para um governo maior. Os ecos com os anos 1960 e 1970 é assustador - e não apenas em edifícios com aspecto retrô do Rio de Janeiro e decoração de rua." [Dica, texugo

2 comentários:

  1. Podem falar o que quiserem... sou mais o Brasil!
    VIVA DILMA!

    ResponderExcluir
  2. Graças ao Lula, se vc não vê, já saímos da merda há tempos. Acabou-se aquele complexo de vira-latas, que chegou ao ridículo de tirar os sapatos pra entrar na Casa Branca.
    Foda-se FT, EUA, PIG, etc. Sou mais Brasil.

    ResponderExcluir