segunda-feira, 14 de março de 2011

IPUEIRAS

Em liminar, juiz entende que mandato é do partido e não da coligação e determina posse do suplente Wesley Marques em Ipueiras
A decisão é em caráter liminar, e o suplente já se encontra de posse da cópia para requerer posse na próxima semana.
O suplente de vereador Wesley Marques (PR) de Ipueiras, mais conhecido como Quitém, deve ser empossado nos próximos dias no lugar de Ladismar Pinto Serqueira (PT), que assumiu o cargo de vereadora após o falecimento do titular eleito André Pinto (PR).

Uma liminar obtida junto à justiça eleitoral vai garantir na próxima semana que o suplente de vereador do município de Ipueiras, Wesley Marques (PR), seja empossado em substituição ao vereador falecido André Pinto (PR), em Ipueiras. Quem está no cargo atualmente é a vereadora Ladismar Pinto (PP), que assumiu no dia 5 de fevereiro como suplente mais votada pela coligação.

Ladismar Pinto Cerqueira (PP) havia assumido o cargo após o falecimento do vereador eleito André Pinto (PR), por ter sido a mais votada da coligação PP, PR, PMDB, PSC e PSDB com 63 votos, mas Wesley recorreu a Justiça Eleitoral e já está de posse da liminar que lhe garante posse no mandato. O suplente foi o segundo mais votado do partido, com 28 votos.

Presidente da Câmara aguarda notificação

De acordo com o presidente da Câmara José Pinto (PPS), é aguardado a notificação do TRE na segunda-feira, 14, e posteriormente irá se manifestar. “A Câmara aguarda a notificação do Tribunal Regional Eleitoral nesta segunda. Me parece que ele ganhou a causa na justiça e vamos esperar, até porque é algo inédito no Brasil”, ressalta José Pint


Notícia Postada em 12/03/2011 por: surgiu.com (abr)

Um comentário:

  1. ESQUECERAM DE DIZER QUE NÃO É A IPUEIRAS DO CEARÁ.
    NÃO SERÁ IPUEIRAS DO TOCANTINS?

    ResponderExcluir