domingo, 20 de março de 2011

... E LENY MORREU DEFENDENDO A FILHA

                   O coreano, ex-marido da filha de Leny, não aceitou o fim do casamento. Como boa parte dos homens, pensava que era dono. Armou-se, foi encontrar a ex, e atirou. Leny, num ímpeto de mãe, tentou evitar, mas as duas foram atingidas. Leny morreu, e a filha, embora alvejada na cabeça e tronco, sobreviveu, perdendo a voz, alguns dentes, e parte da memória.
 
                   Dois anos depois, pude dialogar com Leny numa sessão espírita. Revoltada, chorosa, inconformada. Foi-lha mostrado outras vidas onde também tirou a vida de pessoas, e sua ligação com a filha e o coreano. Impressionada, entendeu a lei de Retorno que manda dar a cada um de acordo com suas obras, desta ou de vidas passadas. Retirou-se conformada, e só aí pode inciciar, de verdade, sua vida no além.
 
                   Ensinou André Luis que " encontramos na vida, pessoas, lugares e situações, necessários a nossa evolução". A nossa mente nos impulsiona na direção dos outros. Pode haver interferência por parte dos anjos para encontrarmos  boas pessoas, e por parte do mal, para encontrarmos pessoas ruins, como deve ter sido este caso, mas o mal só pode provocar tais encontros quando a lei de Deus permite e a nossa ingenuidade, também. Devemos ser "simples como as pombas mas prudentes como as serpentes" ensinou o Mestre.
 
                   Este caso, embora chocante, está ficando dia mais comum, por imprudência da mulher, na maior parte, que não investiga a origem do candidato a namoro, e por parte do homem que não recebe educação para valorizar e respeitar à mulher.
 
                   Ninguém é obrigado a gostar ou viver com alguém. Gosta e vive se quiser e até quando quiser. Quando não quer, deve ter seu direito respeitado. As pessoas não são coisas descartáveis. São seres livres e com sentimento.
 
                    Quando os pais vão acordar para educarem seus filhos no respeito e solidariedade ao próximo? Quando as religiões vão acordar para preparem melhor seus fiéis ao casamento? Lá em Natal, ainda existe uma escola voltada para a educação em família. Esta idéia devia espalhar-se.
 
               José Matos - Professor e Conferencista - Brasília - DF - BRASIL - 20.03.2011

Um comentário:

  1. Jesus respondeu: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mateus 22.29)

    Na verdade, a não ser por meio de uma exegese forçada, não há na Bíblia qualquer referência direta ou indireta à reencarnação. Ao contrário, as Escrituras ensinam que, da mesma maneira como Jesus veio ao mundo uma só vez, também ao homem está ordenado morrer uma única vez: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação" (Hebreus 9.27)

    ResponderExcluir