terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

COMO FAZER-SE DE VÍTIMA - Comentário do Blog

          Ao ler o post abaixo não me contive de fazer algumas observações que julgo importantes. A matéria mostra o milagre sem, contudo, mostrar o "santo" que neste caso chama-se governo, porque é o maior anunciante do País como pode ser comprovado AQUI.
          Ademais, há de considerar-se que a iniciativa privada gasta com publicidade para induzir o consumidor a comprar seus produtos. Nesta relação o consumidor tem a oportunidade de testar o produto e decidir se continua ou não a consumi-lo. Ao contrário, o governo obtém recursos através de impostos, alguns com outros nomes, porém não menos coercitivos, gasta como bem entende, sem dar qualquer satisfação ao cidadão.
          É necessário lembrar que o jornalismo brasileiro não está adstrito às famílias citadas. Podemos dar como exemplo a Rede Record, a segunda maior emissora do País, ameaçando a liderança da Rede Globo, hoje totalmente a serviço do Governo. E o que dizer do SBT de Sílvio Santos? Por que o Governo foi tão generoso com o Banco Panamericano? Ah, sim, foi para não quebrar o sistema bancário! E por que a Caixa tinha que comprar 49% de suas ações quando já estava quebrado? E os impostos incidente sobre sua venda ao PTG Pactual superiores a 1 bi (AQUI), como vai ficar?
          Outro segmento que consome grandes somas em verbas publiciárias são as entidades de classe entre as quais está a CUT que "distribui" 450 mil exemplares de um jornal sem qualquer comprovação por órgão especializado.
          Além dos gastos exorbitantes, outro ponto não pode ser esquecido: o controle do governo sobre os meios de comunicação que supera os países citados como inocentes democracias, como Cuba, Irã, Venezuela e Bolívia. Até a internet,  considerado o meio mais democrático de informação, teve no Brasil o maior número de matérias censuradas, deixando em segundo lugar a Líbia de Muammar Kadafi, com a metade de intervenções, conforme matéria AQUI divulgada. E o caso envolvendo a Folha de São Paulo e o Filho do Sarney, até hoje sob censura?
          Quanto aos casos enumerados no "Manual", do ponto de vista prático eles têm toda razão;  Por que deixar de usar uma tática que vem dando certo? Afinal, nunca houve mensalão e o Irã é uma bela democracia. Só não esqueçam de agradecer a Goebbels.


    

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário