sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

RENOVE A VIDA DENTRO DE VOCÊ: VIVA

                                                           ( ... )
 
               Muitos passam pela vida sem experimentar o viver, ou, então, a vida passa por eles, que permanecem à margem do caminho, como árvores ressequidas. É imprescindível nos entregarmos a um amor ou ao amor. Quem ama e se apaixona também se envolve, se deixa excitar mentalmente com o objeto do seu amor.
 
               É preciso apaixonar-se por uma idéia ou um objetivo; o ser humano necessita respirar na atmosfera saudável de um ideal elevado. Sem metas e sem se entregar a algo que dê sentido maior a existência, o individuo passa a viver entediado, e ao fim de sua experiência física, encontra a frustração. Quando você elege algo para se dedicar, seja uma filosofia de vida, uma religião ou ainda a defesa de qualquer projeto que enobreça e auxilie a humanidade, coloca-se automaticamente ao perigo do tédio, e sua vida deixa de ser uma rotina.
 
               A paixão por algo, alguém ou um ideal reacende a chama da vida em nosso coração. Quando nos deixamos envolver de tal forma que nossos poros passam a respirar uma idéia sublime ou um ideal altruísta, não vemos o tempo passar nem damos tanta atenção aos percalços da caminhada humana, que certos individuos teimam em destacar.
 
               Portanto, seja inteligente e arranje imediatamente algo para ocupar seus pensamentos, emoções e idéias. Apaixone-se e aprecie o sabor de viver, a delícia de ser, sinta a seiva da vida vibrando dentro de você.
                                                       ( ... )
              Muitos se dizem infelizes e reclamam viver na solidão. Mas...solidão ? Num mundo povoado por 6 bilhões de habitantes você ainda se diz solitário? Talvez o que ocorra com as pessoas que se dizem solitárias é que elas escolhem demais, selecionam muito e procuram perfeição, beleza incomum e atenção exclusiva ( ... ) enquanto você não aprender a se gostar, em vão continuará a procurar a felicidade fora de si.
                                                       ( ... )
             Vá a luta, saia para a guerra! Faça alguma coisa, mas faça.
             É preciso ter coragem para romper o cascão do egoísmo e deixar de lado essa idéia de solidão. Solidarize-se! Não vida em solidão ( ... ) É preciso que o amor ao próximo, ou seja, o envolvimento social, o convívio com o semelhante e a contribuição para o progresso do mundo, faça parte de nossos projetos e não é necessário que você se transforme num Francisco de Assis ou numa Madre Tereza.
 
             Viver é vibrar. Quem vive e quem ama se envolve, apaixona-se pela vida e transforma as lágrimas em perfume e creme hidratante da felicidade.
 
Extraído do livro " UMA ALMA DO OUTRO MUNDO ME FEZ GOSTAR DO MEU MUNDO " de Everilda/Robson Pinheiro e adaptado por José Matos - Brasília, 13.01.2011
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário