sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O QUE VOCÊ ACHA?

O Irã enforcou dia de Natal 6 pessoas
Cinco homens acusados de tráfico de drogas e sexto condenado à morte por estupro foram enforcados neste sábado, no Irã, disse neste domingo a imprensa iraniana.
Três traficantes de drogas, identificados como AA, HM e JJ, foram enforcados na prisão, em Ahvaz, e um homem identificado como F Gh, condenado por estupro, informou neste domingo o diário conservador Kayhan.
Por outro lado, o jornal Javan, Amini Ahmad Hassan Davtalab e Sanghar, também condenado à morte por tráfico de drogas foram enforcados neste sábado em Saveh (centro).
Estes enforcamentos montante é de pelo menos 169 o número de pessoas executadas no Irã desde o início do ano, segundo contagem da AFP estabelecida a partir de informações publicadas pela mídia local.
Pelo menos 270 pessoas foram enforcadas em 2009.
O Irã é um dos países onde o comportamento da maioria das execuções no mundo, junto com China, Arábia Saudita e os Estados Unidos.
Em termos de direito comum, assassinato, estupro, assalto à mão armada, tráfico de drogas e adultério são punidas no Irã com a pena de morte. As autoridades acreditam que uma lei grave é essencial para manter a segurança pública.

Um comentário: