quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CPI INVESTIGA VEREADOR DE TAMBORIL POR EXCESSO DE DIÁRIAS

A Câmara Municipal de Tamboril, na Região dos Sertões de Cratéus, criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (TCM) para apurar irregularidades no recebimento de diárias pelo vereador Sílvio Cid (PSDB). O vereador é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter confessado no plenário da Câmara que usava diárias, mas não se deslocava para as cidades para as quais requeria o pagamento. ... Clique em Mais informações

A CPI, que terá um prazo de 120 dias para concluir as investigações, contará, ainda, com documentos do TCM, que, em tomada de constas especial, constatou que Silvio Cid ganhou diárias no mesmo dia em que havia participado de sessões da Câmara. O TCM considerou o ato ilegal e caso de improbidade administrativa, encaminhou o caso para o Ministério Público e Silvio Cid é réu em processo na Comarca de Tamboril.
Investigações feitas Câmara de Tamboril constataram, ainda, que Silvio Cid teria distribuído mais de 800 diárias no último ano em que presidiu a Câmara (2004). Há indícios, segundo o presidente da Câmara Municipal, Ramiro Teixeira, de falsificação de assinaturas e documentos.

Fonte: Tabajara Notícias


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário