Muitos leitores por certo estão sem entender os últimos acontecimentos políticos registrados em nossa cidade. Procurarei fazer alguns esclarecimentos que considero necessários e oportunos.
Inicio esclarecendo que no caso do arquivamento do Processo de Cassação da Vereadora Karla Loiola, foi observado que existindo conflito entre a Lei Estadual e o Dec. Lei 201/67 que estabelecem prazos diferentes, ou seja 120 e 90 dias respectivamente devendo, desta forma, prevalecer o último.
Quanto ao processo relativo ao pedido de cassação do Prefeito, este expira no próximo dia 25, razão pela qual a Comissão Processante solicitou à Câmara Municipal que seja apreciado no período legislativo extraordinário estabelecido para os dias 23, 24 e 25 do corrente.
Relativamente à renúncia do primeiro suplente José Tavares de Sousa tenho a informar que a Presidenta da Câmara desautorizou qualquer funcionário da Casa a receber a decisão do mesmo, em mais uma atitude desreipeitosa aos ditames da lei podendo, no futuro, ser responsabilizada por este ato, inclusive, com novo pedido de cassação pelos vereadores de oposição.
Já o PSB, partido do ex-primeiro suplente, resolveu acatar seu pedido convocando os suplentes José Maria de Sousa e Leocádio Pereira de Sousa para se fazerem presentes à Sessão Legislativa Extraordinária supracitada.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário