segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

11 PRESOS FOGEM DA CADEIA DE IPU DURANTE O NATAL


PDF Imprimir E-mail

 









No último dia 24 de Dezembro, 11 (onze) presos da Cadeia Pública de Ipu, resolveram por conta própria tirarem seus dutos de natal. ... Clique em Mais informações

Segundo a Polícia Militar 11 (onze) detentos conseguiram fugir da Cadeia Pública de Ipu por volta das 15h de sexta-feira (24/12). Detentos que ocupavam a cela 3 (três), cerraram as grades e renderam, com uma arma artesanal (Cossoco) o Carcereiro, Gomes e tomaram de posse as chaves da cadeia. Segunda ainda a Polícia os mesmos abriram a cela 1 (um) e por terem rinchas com presos da cela 2 (dois) a mesma não foi aberta.


Durante a ação de fuga dos presos, o carcereiro chegou a ser ameaçado a todo momento de morte pelos detentos, o fato só não foi consumado graças a uma intervensão de outros presos que não deixaram a tragédia acontecer.


Segundo o que ralatou a policia a quantidade de presos que fugiram, poderia ser ainda maior, uma grande parte dos detentos tiveram a oportunidade de fugir e não o quiseram pois permanaceram nas suas celas.

Dos 11 (onze) presos que fugiram da Cadeia de Ipu, um já foi capturado pela polícia e já se encontra de volta ao presidio. O preso recapturado foi o detento Vitor Ferreira Gomes Cunha que responde pelo artigo 14. Na hora da captura o fugitivo se encontrava em sua residência.

Muitas informações a todo momento são chegadas até a polícia do paradeiro dos fugitivos. Umas delas, não concreta, dão conta que os mesmos se encontravam num matagal em casas abandonadas próximo ao bairro da Lagoa, e segundo ainda as informações eles estariam sendo alimentados durante o dia por compassas e a noite estariam colocando terror nos moradores do bairro.

A Policia já realizou diligências nas redondezas das matas e das casas abandonadas próximo ao bairro e nada foi encontrado, segunda ainda o que disse a polícia os moradores com medo de represárias dos fugitivos nenhum quis repassar informações concretas sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário