quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PETISTAS DESCONHECEM TRABALHO DE LUIZIANNE

Clique para Ampliar
Artur Bruno creditou a grande vantagem de Dilma no Ceará ao trabalho do governador Cid Gomes
FOTO: VIVIANE PINHEIRO
4/11/2010
A repercussão do resultado da eleição presidencial motivou o debate central na Câmara e Assembleia Legislativa ... Matéria completa em ais informações abaixo.
 

Ontem, deputados estaduais e vereadores, no retorno das atividades legislativas após o feriado prolongado, dedicaram seus pronunciamentos ao resultado da eleição presidencial encerrada no último domingo. Na assembleia, os discursos para efusivos dos deputados do PT foram para destacar a importância do trabalho do governador Cid Gomes (PSB) para a vitória da candidata Dilma Rousseff (PT) no Ceará, sem que, em qualquer momento fizessem menção à participação da prefeita Luizianne Lins (PT).

Na Câmara Municipal, no entanto, o vereador Ronivaldo Maia (PT), líder da prefeita, disse que os 77% dos votos de Dilma no Ceará mostram "a força da coordenadora da campanha, a prefeita Luizianne Lins".

Na Assembleia, enquanto os tucanos se mostraram mais brandos nas declarações, os governistas comemoraram a vitória da presidenta eleita Dilma Rousseff. No entanto, entre os agradecimentos e elogios dos aliados, o nome da prefeita Luizianne Lins (PT), que estava na lista dos coordenadores da campanha, não foi citado nem mesmo pelos petistas.

Foi o nome do governador Cid Gomes (PSB) que ganhou maior número de elogios em forma de reconhecimento por conta do trabalho desempenhado pelo gestor. O deputado federal Ciro Gomes (PSB) também figurou na lista das lideranças fundamentais para a vitória de Dilma Rousseff no Ceará.

"Cid foi o grande coordenador da campanha (de Dilma Rousseff) do segundo turno com envolvimento até do ponto de vista física", avaliou o deputado Artur Bruno (PT). O petista destacou o empenho de Cid Gomes para unir partidos em prol da candidatura de Dilma e afirmou que o Ceará saiu mais "fortalecido" da disputa que acabou no último domingo.

Votos

O parlamentar destacou os números alcançados por Dilma Rousseff no Ceará, eleita com mais de 77% dos votos do Estado, e lembrou que a ex-ministra vai governar com uma maioria de pelo menos 350 deputados federais dos 513 existentes na Câmara Federal. O petista foi eleito para o cargo de deputado federal e é um dos nomes a compor a base de sustentação a partir de 2011.

Outro petista também foi à tribuna, ontem, destacar o papel do governador Cid Gomes na eleição de Dilma Rousseff: o líder do Governo na Casa, deputado Nelson Martins (PT). O deputado lembrou o esforço de Cid, intensificado no segundo turno, quando os tucanos também aumentaram a mobilização em favor do candidato José Serra (PSDB).

O deputado Nelson Martins chegou a citar a "contribuição" dos senadores eleitos este ano, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), em favor da campanha de Dilma Rousseff, além do senador que já tem mandato, Inácio Arruda (PCdoB). Mas não fez qualquer citação ao nome da prefeita Luizianne Lins.

Tribuna

O deputado Dr. Sarto (PSB) também levou à tribuna da Assembleia, ontem, seus agradecimentos ao governador Cid Gomes pela vitória de Dilma no segundo turno. "Cid trouxe para si a campanha. No primeiro turno Dilma tinha obtido 66% e Cid se comprometeu com 80% (no segundo turno) e assim nós conseguimos um resultado belíssimo de 77,30%", destacou.

O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, depurado Roberto Cláudio, que no início deste ano deixou o PHS para se filiar ao partido do governador, o PSB, destacou, em aparte, a vitória de Dilma Rousseff e chamou de "inegável" a liderança de Cid Gomes diante do resultado final.

Câmara

O primeiro a se pronunciar sobre as eleições deste ano foi o vereador Roberto Mesquita (PV), que parabenizou os tribunais eleitorais do País por realizarem uma apuração "rápida e tranquila" ao final de uma eleição "marcada por denúncias". Apesar de ter apoiado o candidato José Serra, ele disse esperar que Dilma Rousseff faça um bom Governo e que priorize a redução da desigualdade social.

Guilherme Sampaio (PT) também se pronunciou sobre o processo eleitoral e o trabalho dos tribunais. "Temos o mais eficaz esquema de votação no planeta, sendo modelo até para os EUA", disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário