terça-feira, 2 de novembro de 2010

O DIA DOS "MORTOS" - 2 DE NOVEMBRO - Zé Matos

                    Hoje é dia dos católicos irem aos cemitérios.
  Digo católicos porque evangélicos e espíritas não irão. Os evangélicos acham  que não se deve orar pelos "mortos" porque estão dormindo aguardando o juízo  final, e os espíritas pensam que oração pode ser feita  ... Clique em Mais informações e veja artigo completo

em qualquer tempo, em  qualquer lugar, e que ninguém morre. Muda-se apenas de dimensão e de corpo.
  Uns permanecem com a mesma aparência. Outros, mais feios, e ainda os que  ficam muito simpáticos e bonitos. Há também aqueles que aparecem  mais  jovens.
      Os  mais feios são sofredores ou ruins. Os bonitos,  são os que foram boas pessoas, e os que aparecem mais jovens foram  caridosos. Logo, os verdadeiramente caridosos, apresentam-se jovens e  bonitos, e os muito maus não tem forma humana, a não ser, temporariamente,  quando fazem uso da força mental. Há também os que morreram na infância que  podem permanecer com a mesma forma, assumir uma forma adulta ou crescecem  como aqui na terra. Este último caso é o mais comum.

          Em minha vida de medium, vendo, ouvindo, dialogando e  viajando pelo mundo dos "mortos", sempre me impressiono muito com a beleza  das grandes almas. Além da beleza,  apresentam-se com simplicidade,  naturalidade e simpatia.
                      Toda pessoa tem a capacidade de viajar por esse mundo  dos "mortos", durante o sono, dialogar com seus amigos e parentes e trazer  essas recordações ao acordar, mas o chamado medo de  alma ou visão equivocada como a dos evangélicos, impedem essa grande  contribuição que todos deviam ter em vida. Deste modo, aumentariam a fé,  viveriam com mais consciência, e não sofreriam com a ausência de suas  pessoas queridas. Basta perder o medo, e anotar ao acordar qualquer
  encontro, para que esta lembrança fique mais clara e aumente com o tempo.
        O critério do encontro real é a emoção. Se você sentir  a mesma emoção que sentiria acordado, é sinal de que o encontro foi real.
                          Então, dia 2, como ensinou Allan kardec, as almas  encherão os cemitérios, atraídas pelas lembranças e orações dos seus  familiares, amigos e estranhos.
                    Mas você, que está lendo, talvez tenha curiosidade de  perguntar se a oração faz efeito. Respondo que sim, se for feita  com sentimento, provocará um bem estar muito grande naquele espírito a quem  é dirigida, e se estiver na maldade, poderá sentir-se encorajado a mudar de  vida. É uma luz que desce do alto sobre o espírito onde estiver. Espetáculo  que sempre encanta os videntes.
                     Portanto, faça suas orações no dia 2, mas não deixe que  seja apenas neste dia, e lembre-se que todo bom comentário sobre o "morto"  também o alegra enquanto o mau comentário poderá atraí-lo para reclamar,  provocando um dos chamados pesadelos.
                      Ensinou Jesus: vigiai e orai. Vigiar é despertar para  uma vida consciente, e orar é despertar as potências divinas adormecidas no  homem, tornando-o mais resistente às dificuldades da vida. BOAS ORAÇÕES.

         José Matos - Professor e Conferencista - Brasília -  DF - BRASIL - 28.10.2009
.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário