terça-feira, 2 de novembro de 2010

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - Acaraú

  A Câmara Municipal de Acaraú  decidiu na tarde de ontem (29/10/2010), por 7 votos a 2, pelo afastamento do prefeito Pedro Fonteneles do PT.  A  Câmara aceitou as denúncias de improbidade administrativas contra o  prefeito, que terá de 90 a 120 dias de prazo para apresentar a sua defesa.
Segundo o relator da Comissão Processante, vereador Paulo Andrade do PMDB , pesa sobre o prefeito acusações de “ apropriação indébita do INSS  e viagens pagas pela prefeitura e não cumpridas, ou seja ele tirava o dinheiro e não viajava. As denuncias de corrupção foram feitas em março do ano passado por três eleitores.  O prefeito não apresentou defesa e nega todas as acusações. O prefeito atribui  as acusações aos poderosos de Acaraú. “ Segundo o prefeito, eles, os poderosos mandaram na cidade vários anos, estavam todos com ele e agora ficaram contra.
Que história interessante essa não? bem parecida com a nossa.
Ao ler esta matéria no Jornal o Povo (30/10/2010), fui tomado por um sentimento de esperança e ao mesmo tempo, gostaria de reafirmar a confiança nos nobres vereadores que fazem oposição na Câmara de Nova Russas.  Acreditamos que o desfecho dessa história será  vermos nossa cidade livre de uma vez por todas do grande mal que instalou. Embora sejam eles mesmos, alguns destes vereadores os responsáveis por tudo isso que estamos  passando, não me refiro ao ver. Denilse, Socorrinha  e Chico Martins pois não faziam parte da turma que ajudou  a eleger  esse pessoal  que hoje comanda os destinos do nosso município, mas que bom que reconheceram o erro e agora os olhares deste povo e dos servidores públicos, já tão humilhados se voltam pra vocês, os seis. Aguardamos com ansiedade o dia em que Nova Russas será devolvida aos seus filhos. Srs vereadores consertem  a burrice que fizeram.
Por Francisco Leandro – Nova Russas.
. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário