domingo, 14 de novembro de 2010

A HUMANIDADE ESTÁ PERDENDO A VERGONHA NA CARA - Zé Matos

               Você não nasceu por acaso. Você nasceu por uma causa. Seus pais podem ter se encontrado "por acaso", mas você já existia na condição de espírito, e nasceu onde nasceu porque o quis ou porque  suas necessidades de provas, expiações e compromissos  o levaram a isso. No livro, " NAS FRONTEIRAS DA LOUCURA", ...
Clique em Mais informações 
 
e Divaldo Franco/Bezerra de Menezes, vemos o assédio sofrido por Bezerra de Menezes por parte de espíritos que sabiam com antecedência das  relações sexuais de suas futuras mães, a lhe pedirem autorização  para ligarem-se a elas, e comandarem às formações daqueles corpos que lhes serviriam de instrumento na existência carnal, naturalmente espíritos de baixa evolução. Com espíritos evoluídos o procedimento é outro.
 
                Cada nascimento ocorre de acordo com os critérios de MERECIMENTO, NECESSIDADE E CAPACIDADE, portanto, variável, de acordo com estes critérios, que são leis.  Isto pode ocorrer com pouca assistência espiritual, média ou grande. Não existem privilégios. Existem leis que mandam dar a cada um de acordo com as suas obras. Ninguém é obrigado a nascer neste mundo. Nascem se quiserem, e for permitido, com algumas exceções. Descobrir as razões dos nascimentos em determinadas famílias e situações é de fundamental importância  para que se possa viver com sentido e sabedoria. Muitos vivem revoltados com o lar ou condição em que nasceram quando deveriam procurar o sentido.
 
                Por não procurarem o sentido oculto de suas vidas, é que vivem como se tivessem nascidos por acaso,e por isso  sem nenhum sentido ético, apenas pensando em se dar "bem", mesmo prejudicando o próximo, como se o viver não tivesse consequências. Há um governo oculto no mundo, e cada um nasce dentro de uma programação que se manifesta na forma de tendências, habilidades e vocações, encontrando pessoas de bem para lhes ensinarem e darem bons exemplos, e pessoas más para que escolham entre o joio e o trigo. Como diz meu amigo Jonas: "todos têm oportunidades. Uns mais outros menos, mas todos as têm".
 
                Durante muito tempo, as religiões, a justiça e a vergonha, controlavam de certa forma a estupidez humana, mas agora, estes controles estão se mostrando ineficazes sobre  uma parte grande da humanidade. Desonestidade é vista como inteligência, e valores como sinceridade, amizade e caridade, como bobagens. A humanidade está perdendo a vergonha na cara, e por isso, principalmente os jovens, estão morrendo antes da hora. Quando se perde a condição de evolução, perde-se também a permissão para permanecer encarnado. As balas perdidas, acidentes e doenças incuráveis, em muitos casos são instrumentos da justiça divina para tirar de circulação quem estava enveredando por um caminho sem volta. 
 
                Ensinou André Luis que "encontramos na vida, pessoas, lugares e situações necessários à nossa evolução", e ao mesmo tempo que: "a cada um foi dado algo diferente para que haja intercâmbio e daí surja o amor". A vida é COSMOS, não é CAOS. A vida tem comando que age na hora certa e não na nossa hora.
 
                Costuma-se dizer que Deus escreve certo por linhas tortas. Não é verdade. Deus escreve certo por linhas certas. A visão torta de alguns é que os fazem ver de forma torta. 
 
                José Matos - Professor e Conferencista - Brasília - DF - BRASIL - 14.11.2010
 
                
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário