segunda-feira, 29 de novembro de 2010

FANATISMO SEM LIMITES

          Não se sabe até onde o fanatismo pode chegar. Acreditem que alguns fanáticos estão espalhando pela cidade que o Juiz e os Promotores da Comarca serão transferidos. Não sabem eles que estas autoridades gozam do privilegio da irremobilidade, ou seja, não podem ser transferidos contra sua vontade. Ademais as duas varas estão sem juiz, estando o Dr. Daniel apenas respondendo por elas.
          O pior de tudo é que parte da população, menos informada, acredita ser possível, diante do que têm visto acontecer nos últimos dois anos em nossa cidade. Comandada por um doente mental Nova Russas tem sido palco dos mais absurdos acontecimentos, deixando a população em polvorosa.
          Como se não bastasse a Presidenta da Câmara não tem ficado atrás dando irrestrito apoio aos desmandos administrativos verificados no município. Como tenho dito em outras oportunidades, felizmente contamos com a justiça local e estadual que tem dado respostas positivas às demandas da população por intermédio dos seus representantes na Câmara e na sociedade civil organizada.
          Contudo, o final de todas estas bandalheiras só será possível com o fim deste governo que, espero, esteja nos seus últimos dias.



.

Um comentário:

  1. O sistema brasileiro adotou a Tripartição dos Poderes do Estado, ou seja um Poder não tem o Poder de interfirir no outro. Cada um faz sua função, seu papel, como diz o dito pop "cada macaco no seu galho". E para os fanaticos "os doentes" é bom que entenda isso, no sentido de que o político(seja do executivo ou do legislativo) não tem o Poder par tranferir o Juíz de sua comarca.
    À autoridade judicial no exercício de sua função tem como missão dirimir os conflitos sociais, isso so acontece através de provocação judicial via processo. Pois é dentro do devido processo legal que se consta os fatos que gerou o conflito ou a líde. Uma das característica do magistrado é ser imparcial nas SENTENÇAS. Portanto que seja feito a justiça.
    Aos réus sendo eles os verdadeiros culpados, cabe-lhes à PENA e os inocentes sua absolvição.

    Nova Betânia de olho na política local

    ResponderExcluir