O Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso pagou um preço muito alto pelas privatizações efetuadas em seu governo. Seu partido PSDB tem enfrentado dificuldade de transmitir ao povo a verdade sobre elas, enquanto seus adversários têm explorado politiciamente, dando-lhe feições altamente negativas.
Hoje os noticiiários dão conta de que o PSDB, neste segundo turno, ressolveu debater a questão colocando-a em "pratos limpos", mostrando ao eleitor que o atual governo, principal benficiário das privatizaçoes, continua a praticá-las disfarçadas de PPPs (Parcerias Público Privada) ciradas no ano de 2004 e Terceirizações implantadas em todas as empresas públicas e, principalmente, na Petrobrás e nos Correios, considerada a empresa mais lucrativa do mundo, parceira do Bradesco através do Banco Postal presente em todo o País, sem contar com o milionário mercado de entrega de encomendas hoje nas mãos da iniciativa privada.
No setor de infra-estrutura tivemos os leilões das principais rodovias como Fernão Dias que liga São Paulo a Belo Horizonte e Regis Bittencourt que liga Curitiba a São Paulo. No ano passado, em Natal-RN, foi anunciada a privatização dos aeroportos começando pelo megaaeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Não satisfeito com o quadro acima descrito, trabalhadores apoiados pelos chamdos Esquerda Petista, Socialistas do PSOL e PSTU mobilizaram-se no sentido de criar uma nova entidade chamada Central Sindical Classista e Democrática formada por dissidentes da CUT-Central Única dos Trabalhadores e FUP-Federação Única dos Petroleiros, que acusa o governo de entregar a Petrobrás à iniciativa privada por intermédio da terceirização de mais de 60% do seu quadro funcional (110 dos 180 mil trabalhadores).
Pelo exposto, esperamos que o PSDB consiga mostrar a verdade dos fatos, desmacarando de vez este governo que não assume sua verdadeira identidade neoliberal, com a finalidade de enganar o povo brasileiro.
Por Areton
Nenhum comentário:
Postar um comentário